O Corpo de Bombeiros Militar de Itaúna recebeu, às 19h00m deste domingo (25/07), chamado para atendimento de colisão entre um carro (possivelmente Fiat Palio) e uma carreta VW que transportava leite, na BR 431, KM 37, em frente à empresa Patense em Itaúna (MG)
Foram empenhadas três viaturas, sendo elas um Auto Salvamento (AS), uma Auto Bomba (AB) e uma Unidade de Resgate (UR).
Ao chegar no local do acidente, os militares se deparam com os veículos em chamas. Este incêndio já se alastrava para a vegetação que circundava o local.
Duas vítimas que estavam dentro do carro morreram carbonizadas e o motorista da carreta se encontrava nas margens da rodovia. Vítimas sem sexo e idade identificados, estavam no carro.
Foi necessário combate às chamas com técnicas de combate a incêndio veicular, sendo gastos 15 mil litros d'água. Para reabastecimento de água da viatura Auto Bomba, dois caminhões pipa da Patense ficaram à disposição dos militares.
Quanto ao motorista da carreta, 40 anos, enquanto a Unidade de Resgate (UR) prestava os primeiros atendimentos, a Unidade de Suporte Avançado (USA) do SAMU, chegou ao local, e a médica seguiu na avaliação, encaminhando-o ao Hospital Manoel Gonçalves em Itaúna. . Ele estava consciente, queixando dor torácica, dor de cabeça e hematoma na testa. Recebeu os primeiros atendimentos,
No local do acidente, o Corpo de Bombeiros Militar também contou com apoio da Polícia Militar, Polícia Militar Rodoviária para controlar o trânsito e também da Polícia Civil para a perícia.
Com informações do Corpo de Bombeiros e Samu