Com informações e foto da Agência Local de Comunicação Organizacional do 46º BPM.
MONTE CARMELO (MG) – Na noite de quinta-feira, 17/10, por volta das 23h20min, a Polícia Militar recebeu informações de que um veículo, roubado na cidade de Uberlândia no dia 29 de setembro de 2024 por autores armados com revólveres, estava transitando pela BR-365, próximo ao trevo da cidade de Indianópolis.
Viaturas da Polícia Militar de Iraí de Minas, Romaria, Monte Carmelo e Patrocínio montaram uma operação com o objetivo de abordar o veículo.
Segundo a PM, durante a abordagem o suspeito desobedeceu às ordens de parada e tentou lesionar os militares ao realizar uma manobra perigosa, jogando o veículo contra a viatura policial. Diante da agressão, os militares revidaram com disparos de arma de fogo.
O suspeito continuou a fuga, mas ao se deparar com outra viatura e perceber que seria abordado novamente, desceu do veículo e correu em direção a uma região de mata. Ao descer, o suspeito de 22 anos retirou abruptamente um objeto da cintura, momento em que os policiais realizaram mais disparos.
O suspeito continuou a fugir, mas foi alcançado pelos militares. Após ser contido, a PM constatou que ele havia sido atingido por um disparo de arma de fogo na panturrilha direita.
O homem foi conduzido ao Pronto-Socorro da cidade de Monte Carmelo, onde permaneceu internado sob escolta policial, aguardando para realizar um procedimento cirúrgico.
O suspeito foi preso em flagrante pelos crimes de receptação, resistência e desobediência. O veículo foi recuperado e removido para o pátio credenciado.