2 de Abril de 2014 às 11:21

Veículos localizados e preso suspeito de participação de explosões em Tapira (MG)

Próximo a localidade de Jaguara foram localizados veículos e em Sacramento preso um suspeito

Depois da explosão de Caixas Eletrônicos na Caixa Federal e Sicoob em Tapira - MG (LEIA AQUI)  o comando do 37º BPMMG com sede em Araxá, articulou com o apoio de vários policiais militares de Araxá, Tapira e Sacramento, forte esquema de cerco e bloqueio que ao amanhecer contou com o apoio da aeronave Pegasus da PM de Uberlândia.

Um dos militares que se encontrava em uma das guarnições que estavam no rastreamento, adentrou em monomotor que se encontrava a trabalho e uma lavoura na região e visualizou e meio a vegetação próxima ao lugarejo da Jaguara, alguns automóveis idênticos aos usados pelos indivíduos em Tapira, com o apoio da aeronave Pegasus que sobrevoou o local, foi confirmado que se tratava dos veículos usados pelos autores em Tapira.

Os militares em terra conseguiram chegar ao local, e encontraram, uma caminhonete L200 de cor branca, placa MGX-5462, da cidade de Tapira/MG, um veiculo Hyundai/I30, de cor preta, sem placas, que foi tomado de assalto na cidade de Sacramento à um mês atrás e um outro veículo Fiat/Uno, de cor branca, placa DID-0553, sendo também furtado no município de Franca/SP, na data de 21/03/2014, no porta malas do veiculo Hyundai foi encontrado dois explosivos, onde hora mais tarde foi acionada a companhia de missões especiais (CIAMESP) da cidade de Uberaba/MG para avaliar o material encontrado, no local onde os veículos se encontravam foram também localizados algumas peças de outros veículos, caixas de inseticidas, lonas, levantando a suspeita que o local é usado para desmanche e esconderijo da quadrilha.

Os PMs que já neste momento também já contava com investigadores e delegados de policia civil, receberam uma informação, que na cidade Sacramento estaria um suspeito de ser um dos integrantes da quadrilha. Os PMs se deslocaram rapidamente para a cidade de Sacramento, onde foi preso em sua residência, o suspeito H.E.T, conhecido como gato.

O suspeito resistiu a prisão, que ao avistar os militares correu pelos fundos e saiu pulando muros e telhados, sendo danificado por parte do individuo alguns telhados de moradores, o individuo é suspeito de participar do assalto ao Hyundai/I30, em sua residência foram apreendidas substâncias entorpecentes, um cartucho vazio de espingarda calibre 12, um saco plástico preto idêntico ao plástico que estava cobrindo a L-200 onde os outros veículos estavam, e o documento do veiculo Fiat/Uno que foi localizado em meio ao matagal, ao ser perguntado pelo documento encontrado, o suspeito não soube informar doque se tratava.

O suspeito preso, sendo encaminhado para a delegacia de policia civil, juntamente com o documento do veiculo Fiat/Uno e com todos matérias apreendidos em sua residência. A PM destaca que os rastreamentos ainda continuam e que algumas pistas estão sendo analisadas.