8 de Dezembro de 2022 às 10:17

Veja como foi o Casamento Comunitário em Patrocínio, que retorna após dois anos devido a pandemia

A cerimônia contou com a presença de 87 casais que se casaram no Civil.

Foi realizado no último sábado, 03/12, no Auditório do Unicerp, a 4ª edição do Casamento Civil Comunitário em Patrocínio.

O evento foi organizado pelo CEJUSC de Patrocínio juntamente com o Núcleo de Práticas Jurídicas do Centro Universitário do Cerrado Patrocínio (Unicerp).

A cerimônia contou com a presença de 87 casais que se casaram no Civil.

Para ver todas as fotos Clique Aqui ou vá até a Seção Sociedade

O evento ainda contou com a presença da juíza de Direito Dra Elisa Marco Antônio; do promotor de justiça Dr. Breno Nascimento Pacheco; do presidente da 65° Subseção da OAB de Patrocínio Lázaro Luciano; do presidente da Câmara Municipal, Valtinho; do procurador geral do município Anderson Aprígio, Cidinha  do Cartório de Registro Civil das Pessoas Naturais de Patrocínio, do professor Dr Clauber Barbosa de Alcântara, reitor do Unicerp e da professora do curso de direito, advogada Kelly Bernardes.

Durante o discurso, a juíza de direito Dra. Elisa Marco Antônio fez uma reflexão e pediu para que os casais olhassem um para o outro.

Durante a cerimônia, os casais trocaram a aliança.

O Casamento Comunitário foi conduzido pelo diretor Administrativo do Fórum da Comarca de Patrocínio Waldir Ferreira das Neves.

O casamento beneficia os casais de baixa renda que estão juntos há pelo menos um ano e regularizou a situação civil deles.

Durante o casamento aconteceram diversos sorteios, onde alguns casais foram premiados com viagem para Caldas Novas, almoço, jantar, depilação, book foto e vídeo com produção completa do cabelo e maquiagem e passar algumas horas na suíte do Corpo e Alma Motel.

Segundo o diretor administrativo do Fórum da Comarca de Patrocínio, Valdir Ferreira das Neves, o projeto começou no município em 2017, se estendeu para outras cidades que compõe a Comarca de Patrocínio, e já selou a união de mais de 930 casais.

A partir de 2023, Valdir esclareceu que este serviço será feito diariamente, sem o formato de mutirão, podendo casais de baixa renda regularizarem a sua situação civil no Fórum de Patrocínio de segunda a sexta das 13h00 às 17h00.