26 de Janeiro de 2024 às 11:39

VEJA OS GOLS: Patrocinense com raça e bom futebol, vence o Atlético Mineiro de virada

Confira os resultados e classificação, pós primeira rodada

Veja os gols de outro ângulo, do que foi mostrado pela TV, filmados pela equipe POL.

FOTOS: Gilber Barros @gilberbarros

O Patrocinense, com muita raça e excelente futebol, venceu de virada o Atlético Mineiro por 2 a 1 no jogo de estreia do Campeonato Mineiro, realizado no Estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio (MG).

Lemes, em uma cobrança de falta que, na visão dos torcedores da Águia, não resistiu, abriu o placar aos 9 minutos do primeiro tempo. A equipe do Patrocinense, muito bem treinada por Rogério Henrique, não se abateu, realizou belas jogadas e, aos 15 minutos, o camisa 9 Everton Kanela recebeu a bola e, de cabeça, escapou da marcação, igualando tudo.

No segundo tempo, Felipão buscou dar mais mobilidade à equipe da capital com Eduardo Vargas, Pavón e Alan Franco. Aos 28 minutos, Luan, após algumas jogadas e persistência da equipe do Patrocinense, cruzou para que Hudson, dentro da pequena área, cabeceasse sozinho e virasse o jogo, encerrando a partida com a vitória da Águia por 2 a 1 sobre o Galo.

Por sua vez, Rogério Henrique, procurando descansar a equipe, mexeu quatro peças e conseguiu manter o padrão: Marinho (Juninho),Marcílio (Hudson) e Caiuby (Tiago Corrêa) e Everton Kanela (Luan).

Além da atuação impecável da defesa, eficiência do ataque e meio campo, o CAP contou com a experiência do experiente goleiro Cairo.

A imprensa da capital enfatizou o estado do gramado, e o jogador Paulinho, camisa 10 do Galo, chegou a comparar o gramado a uma situação desfavorável. Mais cedo, nossa reportagem esteve no gramado e constatou que, de fato, estava mais alto que o padrão normal, mas sem buracos aparentes. Se o gramado foi desfavorável para a equipe da capital, também impactou os jogadores da equipe local.

Apesar de chuva forte, na parte da tarde, o gramado mostrou que tem um  dreno eficiente,mérito do atual Presidente do CAP, Ronaldo Correa de Lima, que era secretário quando da construção do Estádio, na gestão Silas Brasileiro.

O Patrocinense volta a campo na próxima segunda-feira, enfrentando o Uberlândia no Parque do Sábia.

Patrocinense jogou com: Cairo; Nando, Guilherme, Léo Alves e Ailton; Gabriel Galhardo, Marinho (Juninho), Marcílio (Hudson) e Caiuby (Tiago Corrêa); Everton Kanela (Luan) e Caíque. Técnico: Rogério Henrique.

O Atlético entrou em campo com: Everson; Saravia, Jemerson, Mauricio Lemos e Guilherme Arana; Otávio (Rubens), Edenilson (Alan Franco) e Igor Gomes (Alisson); Pedrinho (Pavón), Alan Kardec (Eduardo Vargas) e Paulinho. Técnico: Felipão.

Gols: Maurício Lemos (9’ do 1ºT), Everton Kanela (16’ do 1ºT) e Hudson (28' do 2ºT).

Cartões amarelos: Everton Kanela, Nando, Guilherme Souza e Marinho (Patrocinense); Jemerson e Guilherme Arana (Atlético).

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima.

Auxiliares: Leonardo Henrique Pereira e Ricardo Junio de Souza.

VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira.