Da redação do POL (Fotos@gilberbarros) e transmissão NSPORTS
O Patrocinense, depois de duas derrotas seguidas, voltou a vencer jogando em casa, no Estádio Pedro Alves do Nascimento. Venceu o Ipatinga na noite desta quarta-feira (14) por 2 a 1, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. A equipe, com duas vitórias e um empate, vai a 7 pontos.
Caiuby abriu o placar aos 13 da primeira etapa, para a equipe do CAP, e Everton Kanela aos 2 minutos da etapa complementar fez um golaço. Ambos gosl só foram validados minutos depois pelo VAR. O segundo gol levou mais de 5 minutos para ser analisado e confirmado.
O goleiro Douglas Baldini e o zagueiro Ruan do Ipatinga falharam num cruzamento da direita e deixaram Caiuby cabecear um cruzamento da direita feito por Nando. Patrocinense 1 a 0, aos 13 minutos da primeira etapa. Var confirmou gol.
Kanela que arrancou após lançamento, superando a zaga e pela esquerda do ataque, entrou na área e fuzilou de perna direta no angula esquerdo do goleiro Douglas Baldini, aso 2 minutos do segundo tempo.
Aos 27 minutos, o Tigre do Vale do Aço, sofre mais um duro golpes, quando o árbitro Wanderson Alves de Souza, após revisão do VAR, expulsou o lateral ipatinguense Hebert, após entrada violenta sobre Marinho.
Já naos 26 minutos do segundo tempo, quando o CAP dominava o jogo e cadenciava a partidia, e zaga e meio-campo do CAP ficarem tocando a bola, o camisa número 3, Guilherme vacilou e deu de graça para Luis Felipe avançar, bater o goleiro Cairo na corrida e tocar para o gol vazio.
Patrocinense já cadenciava o jogo, administrando o placar favorável. Porém, aos 26 minutos houve uma bola mal recuada por Guilherme para a zaga; o atacante do Tigre, Luís Felipe, aproveitou, driblou o goleiro e fez o gol de honra dos visitantes.
A partir daí, o jogo ficou dramático, e o Patrocinense teve que se esforçar para não levar o empate.
Houve reclamação da torcida, om as substituições promovidas pelo bom técnico Rogério Rodrigues, que tirou os dois autores dos gols Everton kanela (subsituido por Rodolfo) que corria muito e incomodava a torcida adversária e o Caiuby (Matheus Santos) que dominava o meio campo e era um elo de ligação da defesa com ataque. Outras subsituições: Ailton (Marcílio); Galhardo (Miguel Baggio) e Tiago Corrêa que saiu sentindo (Stefano).
A equipe de Patrocínio chegou aos sete pontos e está na terceira colocação do Grupo C. A vitória encerrou um jejum de quatro partidas sem triunfo. O Ipatinga ocupa a lanterna do Grupo A com quatro pontos.
O próximo compromisso do Patrocinense, será contra o Tombense, em Tombos, no próximo domingo, as 18 horas.
Outros resultados da noite: Uberlândia 1 x 2 Itabirito, Villa Nova 1 x 4 Athletic, Atlético 1 x 1 Tombense; Pouso Alegre 1 x 0 Democrata-GV;
Escalações
Patrocinense: Cairo; Nando, lago Mendonça, Guilherme e Ailton (Marcílio); Galhardo (Miguel Baggio);, Marinho e Hudson; Tiago Corrêa (Stefano), Caiuby (Matheus Santos) e Eyerton Kanela (Rodolfo).
Técnico: Rogério Henrique.
Ipatinga: Douglas Baldini, Adriel (Ézio), Ruan, Cleylton e Hebert; Lucas Paranhos (Marquinhos), Gabriel Veríssimo (Cesinha), Davi Lopes (Gustavo Fornazier) e Gérson Magrão (Lucas Luan): Luís Felipe e Vico.
Técnico - Júnior Lopes.
Árbitro: Wanderson Alves de Souza; assistentes: Leonardo Henrique Pereira e Emílio Junio Nascimento
Santos; VAR: Vinícius Gomes do Amaral.
REVEJA ABAIXO A TRANSMISSÃO NA INTEGRA DA NSPORTES