29 de Abril de 2020 às 16:35

Veja os momentos das homenagens durante despedida e entrevistas de amigos do Pastor Rubens Lucas

Nas últimas duas celebrações presididas por Rubens, um culto e um casamento, ele falou de sua vida dedicada a Jesus e que quando fosse chamado já estava preparado

Milhares e amigos compareceram ao velório e sepultamento do Pastor Rubens Eustáquio Lucas aos 44 anos, que morreu em trágico acidente na manhã de domingo, 05/08.

Na noite de domingo, assim que o corpo chegou Igreja Comunidade Cristã onde pregava, com a presença de amigos de Patrocínio e várias regiões do país, inclusive lideranças da sua Igreja em Bauru São Paulo, foi celebrado um emocionante culto, que contou também com grande parte dos pastores locais.

Durante o velório, num telão apareciam fotos da vida dinâmica de Rubens Lucas, que era presidente do Conselho de Pastores de Patrocínio (Consep), tinha uma empresa ligada ao Agronegócio Café, ciclista nas horas de folga e pai e esposo dedicado de Angêla e seus três filhos e também um filho amoroso de Cabo Lucas e Dona Helena.

No início da tarde de segunda-feira o corpo foi sepultado no Memorial Jardim dos Ipês, cerimônia de despedida que também foi acompanhada por centenas de amigos.

Nós ouvimos alguns amigos, pastores e pessoas ligadas a Rubens, começando pelo Pastor Irson Moreira, que trabalhava com ele na Igreja  Comunidade Cristã. Irson salientou que o corpo físico de Rubens morreu, mas seus ideais continuam, como ‘A Marcha para Jesus’ que acontece no próximo sábado, 10/08, oportunidade que será realizada uma manifestação pela duplicação e mais segurança na BR 365, palco de tantos acidentes trágicos.

Irson lembrou ainda que nas últimas duas celebrações presididas por Rubens, um culto na quinta-feira, 01/02 e um casamento de fiéis da Igreja, na sexta-feira, 02/08, ele falou de sua vida dedicada a Jesus e que quando fosse chamado já estava preparado, como quem já profetizando sua ida para o Pai.

O motorista Leandro Moreira da Silva, que também um ciclista apaixonado, era companheiro de Rubens no fatídico acidente. Ele mesmo se feriu e se queixa a perda do amigo, que segundo ele, sempre incentiva a todos a oração antes e depois da prática esportiva.

O Pastor Roger Mendes, vice presidente e sucessor no CONSEP, lembra que um dos sonhos de Rubens era a unidade e sempre orava por uma Igreja de Cristo, sem denominações e divisões.

A esposa Angêla Lucas, demonstrando muita força e fé, publicou na sua página nas redes sociais, um apelo para que todos comparecerem na ‘Marcha para Jesus” que acontece no próximo sábado.


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!