4 de Março de 2021 às 16:16

Vereadores de Patrocínio enviaram ofício ao governador Zema informando sobre a grave situação de Patrocínio e solicitando leitos de UTI

vários pacientes aguardando na emergência do Pronto Socorro Municipal aguardando vagas na UTI de Hospitais.           

 

PATROCÍNIO (MG) O  ofício 106/2021 do Gabinete da Presidência da Câmara Municipal, datado de 04 de março, assinado pelo Presidente Valtinho e demais vereadores ao governador Romeu Zema  solicita  leitos de UTI para município de Patrocínio, duramente castigado pela pandemia e com vários pacientes na emergência do Pronto Socorro Municipal aguardando vagas na UTI de Hospitais.           

A correspondência dirigida ao governador diz: “ Como o momento é de verdadeiro desespero diante do quadro atual do sistema de saúde, nós, na condição de vereadores e legitimados representantes do cidadão patrocinense, dirigimos o presente para que viabilize a transferência de vários pacientes em estado avançado da síndrome respiratória aguda grave causada pelo Covid-19 que estão sucumbindo à espera de vagas nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI).

Senhor Governador, Patrocínio pede socorro e nossa única esperança é que V. Exa se comova com este difícil momento e utilize das prerrogativas administrativas de seu cargo determinando a quem de direito que implemente medidas urgentes para amenizar a dor dos nossos munícipes.

Nossa região passa hoje pela maior onda de contaminação de toda pandemia, todo o sistema de saúde, seja ele particular ou público padece de leitos de enfermaria e UTIs para atendimento dos enfermos, necessitando urgentemente que seja viabilizado o traslado dos pacientes graves para outra região menos afetada neste momento.

 Senhor Governador, o número de vidas perdidas já bate recordes históricos na região e outras enfermidades também têm acometido mais pessoas a cada dia   em razão da precariedade atual do sistema de saúde.

Considerando que, há um ano estamos enfrentando uma pandemia, em que o mundo vem lutando sem medir esforços para vencer este inimigo oculto, em nosso

Município as forças estão se exaurindo, e apesar de todas as precauções tomadas e ações desenvolvidas, houve uma explosão de casos e infelizmente os leitos de UTI estão todos ocupados em nossa cidade, provocando uma saturação no nosso sistema de saúde.

Dessa forma, sabedores da preocupação e responsabilidade de V. Exa para com seus governados e com todos os Municípios do Estado, especialmente nesta fase crítica da pandemia, nos unimos em nome do povo de Patrocínio para fazer este apelo a fim de que seja determinada a adoção de medidas urgentes para garantir a vida destes cidadãos que lutam para permanecerem vivos”.


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!