Foto: arquivo Ascom CPM
PATROCÍNIO (MG)- Foi protocolado requerimento 12 vereadores que pede a destituição de Florisvaldo José de Souza, o Valtinho, da presidência da Câmara Municipal, por não ter acatando o requerimento aprovado de votação em Regime de Urgência em dois Processos de lei: nº 345/2021, que concede revisão geral anual sobre a remuneração dos servidores públicos da Câmara Municipal e o de nº 346/2021, que concede revisão geral anual sobre o subsídio dos Vereadores da Câmara Municipal de Patrocínio, ambos os projetos de lei de autoria da Mesa Diretora.
O Presidente Valtinho afirmou que os dois projetos só seriam votados quando for protocolado na Casa, o aumento de todos os servidores públicos municipais. LEIA AQUI
Assinado pelos vereadores Carlos Alberto Silva, José Roberto Santos (Salitre), Raquel Rezende, Leandro Caixeta, Adriana de Paula, Francisca Carneiro Santos (Chiquita), Paulo Roberto Santos (Panxita), Eliane Nunes, professor Natanael, Professor Alexandre, Odirlei Magalhães e Roberto Margari.
Os vereadores justificam o pedido no artigo 32 do regimento interno, ressalta que “o presidente dificultou e impediu o livre exercício do mandato dos vereadores bem como a tentou contra a dignidade do poder Legislativo e contra a liberdade democrática, pois de forma unilateral tomou a decisão de não submeter o regime de urgência a votação”.
Se de fato acontecer uma destituição, uma nova eleição da mesa diretora será convocada.
O POL vai procurar as partes envolvidas.
Atualização Tentamos contato com a assessoria da CPM no final da tarde, e em seguida fomos prontamente atendidos pelo Jornalista Luiz Silva Cabral que nos disponibilizou o requerimento. Também tentamos contato com alguns vereadores que assinaram o documento, mas não fomos atendidos; O vereador Odirley a noite atendeu nossa mensagem e respondeu, que de fato é contra o aumento, mas votou a favor do requerimento e que em plenário dará suas justificativas. O vereador Thiago Malagolli, reafirmou seu posicionamento contrário ao aumento, em ligação telefônica.
ABAIXO O REQUERIMENTO