24 de Outubro de 2018 às 14:55

Viagem ao Leste Europeu, mais um grupo de sucesso da Trajetus Turismo

A viagem proporcionou aos viajantes conhecer 05 países, 09 cidades, sem contar aquelas pequenas cidades e vilarejos durante a parte terrestre

O leste é uma das mais belas regiões da Europa e porque não dizer do planeta. Um grupo de Patrocínio que agregou mais famílias de outras regiões já no transcurso da viagem, conviveram 12 dias em um passeio inesquecível, conhecendo novas culturas, culinária e belíssimas paisagens.

O grupo montado pela Trajetus Turismo em parceria com a Tumlare Brasil proporcionou aos viajantes conhecer 05 países, 09 cidades, sem contar aquelas pequenas cidades e vilarejos durante a parte terrestre.

Depois de uma breve conexão em Frankfurt na Alemanha, o passeio começou por Budapeste na Hungria,  sexta maior cidade da União Europeia. Considerada ao lado de Paris uma das mais belas cidades europeias, recebe milhões de visitantes todos os anos. Cortada pelo rio Danúbio, que faz a divisão entre Buda, na margem direita do rio, e Peste, na margem esquerda. A travessia é feita pela Ponte das Correntes e essa união tornou as duas antigas cidades em uma só: Budapeste. Lá foram três dias conhecendo os pontos turísticos e culminando com um jantar com músicas e danças típicas, algumas ciganas, sendo que a diretora da Trajetus Turismo, Zezé Mazzo e arriscou alguns passos com o bailarino e foi muito bem. Logo após um passeio noturno, de barco,  pelo Rio Danúbio onde os visitantes comtemplaram deslumbrados as belos monumentos iluminados.

Três dias depois via terrestre, o grupo seguiu para Bratislava, capital da Eslováquia, onde visitaram o centro antigo e também o castelo localizado alto de uma colina, em posição dominante sobre o rio Danúbio,  cuja  construção iniciou-se no século X. Atualmente é a residência oficial do presidente da República.

O próximo destino foi a romântica Viena, na Austria, onde durante dois dias, os visitantes conheceram os principais pontos turísticos, entre eles uma visita guiada ao imponente Palácio de Schönbrunn, conhecido também como o Palácio de Versalhes de Viena, é um dos principais monumentos históricos e culturais da Áustria. Construído como residência para a imperatriz Leonor Gonzaga entre 1638 e 1643, foi severamente danificado durante o segundo cerco turco a Viena, em 1683. Em 1687, Leopoldo I encomendou a Johann Bernhard Fischer um novo edifício representativo para o seu sucessor, José I. O palácio e o parque só foram reconstruídos e expandidos para a sua forma atual em 1743, sob a imperatriz Maria Teresa, por Nikolaus von Pacassi e Johann Ferdinand Hetzendorf von Hohenberg.

Ainda em Viena, integrantes do grupo assistiram a um concerto de músicas do compositor Johann Strauss II, entra elas a valsaDanúbio Azul, Op. 314, que estreou no Wiener em 13 de fevereiro de 1867 que se tornou uma espécie de hino não oficial da Áustria e, simultaneamente, a sua peça mais conhecida.

Depois o grupo seguiu para ?eský Krumlov uma cidade no sul na República Checa, registrada na lista da UNESCO como Patrimônio da Humanidade, onde estão um Castelo do século XIII (parte externa) e as suas típicas casas com arquitetura medieval gótica, renascentista e barroca, entre as quais se destaca o teatro do castelo, integralmente conservado até nossos dias sem nenhum tipo de reconstrução.

 Ainda neste país, os viajantes estiveram na belíssima capital Praga, onde conheceram o centro antigo, entre eles a I Igreja de Nossa Senhora Vitoriosa, onde está a imagem do Menino Jesus de Praga e para surpresa de todo, a visita que ocorreu no dia 12 de outubro, dia da Padroeira do Brasil, lá em destaque, neste templo a imagem de Nossa Senhora Aparecida. Os visitantes ainda caminharam pela Ponte de Carlos e margens do Rio Danúbio, passaram no Bairro Judeu; conheceram o Palácio Presidencial; Catedral de São Vitor, Igreja de São Jorge, Rua dos Ourives, o relógio astronômico medieval de onde de hora em hora surgem os apóstolos e outros pontos de interesse turístico e histórico.

Indo para a Alemanha, o passeio começou por Dresden capital do estado da Saxónia, localizada as margens do rio Elba. Esta cidade destacou pela arquitetura de seus prédios em estilo barroco e rococó, com uma longa história como capital e residência real para os Reis da Saxônia por vários séculos. 

O grupo no mesmo dia seguiu para Berlim, atual capital da Alemanha, que após a segunda guerra, ficando de pé entre 1961 e 1989 quando foi derrubado, restando apenas algumas partes históricas. O visitantes estiveram no Museu Check Point Charlie-Mauer (este é o Museu do Muro) e também no Museu Pergamon. panorâmica à cidade com os principais pontos turísticos da parte oriental e ocidental, conhecendo: Palácio Bellevue, West Side Gallery, o imponente Portão de Brandenburgo, cartão postal da cidade e marco divisório da cidade durante os anos de Guerra Fria, entre outros.

Um dia na Alemanha também foi dedicado a uma visita a Potsdam, capital do Estado de Brandenburgo, onde foi feita uma visita ao deslumbrante Parque Sanssouci, inclusive interna  ao palácio de verão construído imperador alemão Frederico II, grande estadista, militar e popularmente conhecido como “Fritz” pelos seus súditos. Só a área de jardins desse local, são mais de 280 hectares bem cuidados.

Os integrantes do grupo também tiveram a oportunidade de conhecer os costumes locais, saborear a melhor cerveja do mundo e se deliciar com pratos típicos, como o joelho de porco.


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!