5 de Março de 2024 às 17:30

Vice presidente, Geraldo Alkimim, participa de inauguração do complexo de produção de fertilizantes fosfatados da Eurochem em Serra do Salitre

O Complexo Mineroindustrial de Serra do Salitre adicionará 1 milhão de toneladas de fertilizantes fosfatados por ano no agronegócio brasileiro, cerca de 15% da produção nacional deste insumo

O Grupo EuroChem, um dos líderes globais do segmento de fertilizantes e com atuação no Brasil desde 2016, gostaria de convidá-lo para o evento de inauguração do Complexo de produção de fertilizantes fosfatados, no município de Serra do Salitre, em Minas Gerais, no próximo dia 13 de março, às 11h. Na ocasião, os executivos da empresa apresentarão os detalhes da unidade às autoridades, representantes de entidades de classe, fornecedores, clientes e jornalistas. 

A príncípio a cerimônia terá a preseça do Vice-presidente da República, o ministro Geraldo Alckmin.

O Complexo Mineroindustrial de Serra do Salitre adicionará 1 milhão de toneladas de fertilizantes fosfatados por ano no agronegócio brasileiro, cerca de 15% da produção nacional deste insumo. A nova unidade, que recebeu mais de US$ 1 bilhão em investimentos, contribuirá com a redução da dependência de importações do insumo, fortalecendo a competitividade da agricultura brasileira, em linha com os objetivos do Plano Nacional de Fertilizantes (PNF).

Ogrupo EuroChem é um dos líderes mundiais na produção de fertilizantes nitrogenados, fosfatados e potássicos, que atua fortemente no Brasil desde 2016, quando adquiriu 51% da Fertilizantes Tocantins, concretizando a aquisição total em 2020, e pela aquisição do controle acionário da Fertilizantes Heringer, em 2022. São vinte e uma fábricas, capacidade de produção de 9 milhões de toneladas por ano, escritório em São Paulo, presença comercial em 19 estados e cerca de 4.000 colaboradores.

O Complexo Mineroindustrial de Serra do Salitre reafirma o compromisso da EuroChem com o fortalecimento da indústria nacional de fertilizantes e do parque fabril brasileiro, bem como o desenvolvimento da agroindústria do País.