17 de Julho de 2019 às 09:57

VÍDEO: Adolescente de 17 anos grávida de 34 semanas é transportada pelo Arcanjo-06 em estado grave

Ela deu entrada na Santa Casa de Misericórdia da cidade de Campos Altos-MG

 

 

Por volta das 09h59min desta terça (16), o Arcano-06 decolou para cidade de Campos Altos para atendimento inter-hospitalar, na ocasião à adolescente B.A.B. de 17 anos, deu entrada na Santa Casa de Misericórdia da cidade de Campos Altos-MG na tarde de segunda (15), onde segundo repassado a equipe do Arcanjo, a paciente está grávida de 34 semanas.

No quadro clínico foi constatado elevada pressão arterial (PA) em 240/140 e 135bpm (batimentos por minutos), considerando alto risco de morte fetal e complicações maternas foi solicitado a transferência e o apoio aéreo. 

Após a confirmação por parte da Santa Casa de Campos Altos de uma abertura de vaga  na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) neonatal em Uberaba, o Arcanjo-06 da 4° CEOA (Companhia Especial de Operações Aéreas) se deslocou para o apoio onde após as acomodações de segurança a aeronave decolou às 11h50min sentido o aeroporto Mário de Almeida Franco em Uberaba e teve seu pouso às 12h50min. 

Uma Unidade de Suporte Avançado (USA) do SAMU conduziu a adolescente do hangar do aeroporto até o Hospital Universitário Mário Palmério em Uberaba.  

Fizeram parte deste transporte aeromédico o comandante da aeronave Cap. Alvim, tripulantes Sgt. Leandro, Sgt. Bruno, dr. Paulo Muzetti e Enf. Rose (ambos do SAMU).

Por Neto Talmeli Fotos: Assessoria de Imprensa - 4° C.E.O.A


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!