Os militares do Corpo de Bombeiros e o PEMAD foram acionados no final da tarde de quinta-feira, 19/2, por volta das 18h00min, para uma ocorrência envolvendo queda em cisterna desativada no bairro Jardim Alegre, no município de Montes Claros.
Informação confiável, todos os dias. Siga o Patrocínio Online no Instagram. CLIQUE AQUI
Segundo informações, os militares constataram que havia uma vítima do sexo feminino, de 66 anos, caída no fundo de uma cisterna desativada e seca, com aproximadamente 13 metros de profundidade.
Segundo informações, a vítima A.M.S.B. é proprietária da residência onde ocorreu o fato. Ela reside na cidade de Padre Carvalho e havia se deslocado para visitar sua irmã, que mora nas proximidades. Em determinado momento, informou que iria verificar sua casa (local da ocorrência). Como demorava a retornar, sua irmã foi procurá-la, inicialmente sem sucesso.
No local, o cachorro da vítima passou a apresentar comportamento incomum, indo repetidamente até o local do poço desativado, como se tentasse chamar atenção. Ao se aproximar, a irmã ouviu a vítima gritando por socorro — “socorro, me tire do buraco” — momento em que perceberam o que havia acontecido e acionaram imediatamente o Corpo de Bombeiros.
Os militares, devidamente equipados com Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e materiais de salvamento, montaram no local um sistema de redução de forças com uso de cordas, polias, tripé e demais equipamentos de salvamento em altura e terrestre, para acesso seguro ao interior da cisterna, com uso ainda de Equipamento de Proteção Respiratória.
A vítima foi retirada consciente, porém queixando-se de fortes dores no membro superior direito (braço).
Após imobilização, foi conduzida à Santa Casa de Montes Claros, onde permaneceu sob os cuidados da equipe médica de plantão.
O local foi isolado, e os familiares foram devidamente orientados quanto à necessidade de vedação adequada e segura da cisterna, a fim de evitar novos acidentes.
Após a finalização dos trabalhos, os militares recolheram os equipamentos utilizados e retornaram ao quartel, permanecendo de prontidão à disposição da população.