
A Paróquia São João Paulo II realiza neste domingo, 30/8 de agosto, a celebração de reabertura da Igreja Matriz Nossa Senhora da Piedade, localizada no bairro Nações, em Patrocínio. O templo estava fechado desde abril para a realização de uma ampla reforma.
O convite para a reabertura foi divulgado na última sexta-feira, 28/8, pelo administrador paroquial, padre Luiz Antônio da Silva. A programação começa às 18h00min, com a recepção dos fiéis, oração do Santo Terço e músicas. Às 19h00min, será celebrada a Santa Missa, com uma liturgia especial preparada para marcar o retorno das atividades no templo.
A comunidade é convidada a participar do momento, que representa a conclusão de uma importante etapa de melhorias na estrutura da igreja.
Reforma
A Igreja Matriz Nossa Senhora da Piedade passou por meses de obras. A reforma contemplou a substituição completa do telhado, a modernização da rede elétrica e a instalação de um novo forro.
Também foram realizados serviços de pintura. A parte externa da igreja está praticamente concluída, enquanto os trabalhos de acabamento, incluindo lixamento e pintura do novo forro, fizeram parte da etapa final da obra. A paróquia também prevê melhorias na área externa do espaço.
O avanço da reforma contou com a participação da comunidade, especialmente por meio de doações e do apoio dos fiéis às iniciativas promovidas pela Paróquia São João Paulo II.
Programação de reabertura
A celebração será realizada neste domingo, 30 de agosto, na Igreja Matriz Nossa Senhora da Piedade.
18h — Recepção dos fiéis, oração do Santo Terço e músicas
19h — Celebração da Santa Missa
Rua República do Líbano, 2244, bairro Nações, Patrocínio.
A reabertura marca o retorno das celebrações e demais atividades religiosas no templo após o período de reforma.