Com informações da Polícia Militar
COROMANDEL (MG) No dia 09 de julho de 2023, por volta das 18h45min, a Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência de troca de tiros no Bairro Brasil Novo. No local, constatou-se que havia cinco vítimas alvejadas por disparos de arma de fogo, sendo uma delas fatal: Diogo da Silva Rocha, natural de Franca, 22 anos.
Segundo informações, a vítima estava sentada em frente à sua residência, junto com outro rapaz, que também foi ferido no rosto, quando um veículo Fiat Uno ocupado por três suspeitos se aproximou. Um dos ocupantes efetuou um disparo de arma de grosso calibre contra as vítimas e em seguida evadiu do local. Logo após, um autor, que estava em um veículo GM Astra, também efetuou disparos contra outras pessoas presentes no local.
Durante as diligências, foi apreendido um revólver calibre .22 e oito munições intactas, além do veículo Fiat Uno utilizado na prática do crime. Um dos envolvidos foi preso em Coromandel no dia dos fatos. O autor que ocupava o veículo GM Astra, após informações repassadas, foi preso pela Polícia Militar do estado de Goiás.
Segundo informações, a motivação do crime seria um desentendimento relacionado a um noivado envolvendo as famílias dos noivos. Os demais autores foram identificados.
Perguntado sobre a motivação do crime, uma testemunha relatou que anteriormente a vítima Diogo namorou uma moça, que é filha do envolvido A.; que Diogo pediu a mão da jovem em casamento e que A. negou o pedido; que no dia 09/07/2023, na sede da AABB em Coromandel, por volta do meio-dia, iniciou-se uma festa de noivado da moça, filha do suspeito do crime; que a vítima Diogo compareceu à festa; que não tomou conhecimento se houve discussão envolvendo Diogo na referida festa; que ao retornar da festa, Diogo se deslocou para o local do crime, no Bairro Brasil Novo.
A perícia compareceu ao local, realizando os trabalhos de praxe. Em conversa com o perito, este relatou aos militares que foram realizados aproximadamente 30 disparos compatíveis com munição calibre .22, 05 disparos compatíveis com munição calibre 12, além de disparos compatíveis com munição .380.
A Polícia Militar segue em rastreamento com o intuito de localizar e prender os autores foragidos.