GUARULHOS (SP). Por volta das 14h30m desta quinta-feira , 25/07, homens fortementes armados em duas viaturas similares da Polícia Federal, ivandiram o terminal de cargas do aeroporto internacional de Guarulhos (SP) e roubaram cerca de 750 quilos de ouro, avaliado em US$ 30 milhões, aproximadamente R$ 113 milhões de reais.
Os veículos que imitavam viaturas da Polícia Federal, eram uma caminhonete Triton e a outra uma Pajero Dakar, ambas da Mitsubishi. No terminal, usaram uma empilhadeira para roubar o ouro.
Os quatro homens estavam com roupas de policiais federais, distintivos, encapuzados, com pistolas, fuzil e carabinas.
No dia anterior renderam e mantiveram refém a família do supervisor da logística e tiveram acesso a informações privilegiadas
Segundo informações iniciais da polícia, um carro ficou na portaria e o outro entrou no terminal de cargas. O grupo rendeu o chefe da logística, colocou a carga no carro e levou o refém.
O helicóptero da polícia não pode sobrevoar a região do aeroporto, o que dificulta as buscas.
Os infratores fugiram com ouro e levando dois funcionários como reféns.
Os cirminosos abandonaram os dois veículos que pareciam viaturas da Polícia Federal e o funcionário refém na Rua Papiro do Egito, área da 2ª. Cia do 2º. BPM/M. Este funcionário que foi feito refém informou que sua família está como refém dos infratores e que seria libertada somente amanhã. No local, os criminosos fizeram o transbordo da carga fugiram em duas caminhonetes brancas e segundo o funcionário, foram roubados aproximadamente 800kg de ouro, segundo a Polícia Militar de São Paulo.
A carga estava indo para Zurique, na Suíça, e Nova York, nos Estados Unidos. O Departamento de Investigações Criminais (Deic) deve assumir a ocorrência. Policiais fizeram a perícia nos carros abandonados.
A GRU Airport, concessionária responsável pelo Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, afirmou que o roubo não prejudica o embarque e desembarque de passageiros. Não houve tiroteio e nem feridos.
Com informações PMMG -Grupo Imprensa Oficial - Imagens e fotos: divulgação
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!