3 de Dezembro de 2025 às 13:04

VÍDEO: Carreta gigante que passaria pela BR-365, em Patrocínio, nesta quarta-feira 3/12 é adiado

Trânsito segue liberado nos dois sentidos

 

Com informações da PRF

O transporte de uma carreta especial, com mais de 123 metros de comprimento e cerca de 636,5 toneladas, que leva um sistema de moagem e seguia em direção a Patrocínio pela BR-365 com destino ao município de Edealina, em Goiás, teve seu deslocamento previsto para esta quarta-feira, 3/12, adiado. A carga superdimensionada apresentou defeito mecânico no cavalo-trator e está atualmente estacionada na BR-365, no km 442, no restaurante do Albertão, em Patos de Minas. O trânsito no local está liberado nos dois sentidos.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), equipes de Patos de Minas, com apoio das delegacias de Uberlândia e Araxá, realizaram parte da escolta do megatransporte entre 6h e 10h desta quarta-feira, 3/12. O comboio percorreu apenas 30 quilômetros, do km 413 (Posto PRF de Patos de Minas) até o Restaurante Albertão, km 442, em Guimarânia, em um trecho que exigiu planejamento detalhado devido à complexidade do percurso e à presença de diversos trevos.

O megacomboio permanecerá no local até que o cavalo-trator seja reparado. Caso o conserto seja concluído e as condições climáticas sejam favoráveis, a PRF deve retomar o transporte na quinta-feira, 4/12, às 7h00, com destino à cidade de Patrocínio.

A operação exigiu ampla estrutura de segurança, com fechamentos temporários da via nos dois sentidos para garantir a circulação exclusiva do comboio, devido às dimensões excepcionais do conjunto transportado:

  • Comprimento: 123 metros
  • Peso total: 636,5 toneladas
  • Altura: 5,7 metros