Com informações da Polícia Militar foto e vídeo: RedeSociais
ESTRELA DO SUL (MG) – Na tarde de sábado, por volta das 13h00min, 03/07, a Polícia Militar de Monte Carmelo foi acionada por populares que relataram ter encontrado um veículo GM Celta placas JGM 3924, totalmente submerso em uma represa conhecida como Pedreira, próximo ao distrito de São Félix, munícipio de Estrela do Sul, e que o carro poderia ser da propriedade de José Alves Neto dos Santos 25 anos que estava desaparecido desde 29/06/21.
Populares que ligaram novamente relatando que haviam encontrado um corpo enterrado próximo ao local.
Segundo a PM as guarnições do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar foram acionadas e constataram que realmente se travava do carro da vítima José Alves Neto dos Santos que estava desaparecido desde 29/06/2021, conforme lavrado no município de Estrela do Sul.
De acordo com a perícia o cadáver encontrado é de José Alves Neto dos Santos e que a causa da morte foi provavelmente um golpe na parte posterior da cabeça.
Segundo o boletim de ocorrência a viatura da PM foi acionada e deslocou até o distrito de São Félix, onde um solicitante relatou que seu primo José Alves Neto dos Santos estava morando em um alojamento e que na segunda-feira dia 28/06/21 por volta das 23h00min, pegou sua carteira contendo apenas os documentos pessoais e saiu em seguida sem falar o destino para o seu colega de quarto N.
Segundo o que consta no boletim de ocorrência no dia 02/07/21, a testemunha M . acionou a PMMG, pois desde o dia 28/06/21 José Alves não deu notícias do seu paradeiro e seu telefone encontrava-se desligado.
Ainda segundo M, José Alves não tem o costume de faltar ao trabalho e ficar vários dias fora sem dar notícias.
Os policiais em contato com uma testemunha, está relatou que José Alves compareceu até a sua residência na terça-feira dia 29/06/21 à noite e deixou a quantia de R$800,00 reais para que a testemunha guardasse e que na madrugada de quarta-feira dia 30/06/21 por volta das 05h30min, José Alves compareceu até a sua casa e pediu que entregasse o dinheiro, que foi feito pela testemunha.
Ainda segundo a testemunha, José Alves estava embriagado e acompanhado de três mulheres em seu veículo GM Celta de cor prata, placa JGM 3924 e observou somente as características de uma delas, tratando-se de uma mulher branca de cabelos vermelhos.
A testemunha foi a última pessoa que teve contato pessoal com José Alves, que estava na ocasião com barba cerrada, cabelo curto, altura aproximada de 1,78 metros, pesando aproximadamente 65 kg, trajando camiseta de mangas brancas e estampada, bermuda jeans, boné claro e chinelo de dedo com alças pretas.