11 de Dezembro de 2025 às 09:46

VÍDEO: Carro de vereadora capota e para aos pés da imagem de Nossa Senhora Aparecida

Valéria Bosso agradeceu por livramento e voltou ao local para registrar vídeo após o susto.

Com informações foto e video da vereadora Valéria Bosso

A vereadora Valéria Bosso, de Formosa do Oeste, no Oeste do Paraná, saiu sem ferimentos graves após capotar o carro na madrugada de sábado 6/12, quando seguia para o trabalho na PR-239, entre Iracema do Oeste e Nova Aurora. O veículo parou tombado exatamente aos pés de uma imagem de Nossa Senhora Aparecida instalada às margens da rodovia.

Segundo Valéria, o acidente aconteceu depois que ela tentou desviar de um veículo que vinha em sua direção em alta velocidade e com farol alto. “Eu dei sinal e o carro continuou. Tive a sensação de que ele estava vindo por cima de mim. Aí eu puxei, assustei e puxei de novo pra BR. Depois eu perdi o controle, desci o barranco e fui direto pro muro”, relatou.

A vereadora contou que o carro só não atingiu o muro porque uma das rodas bateu em uma pedra, o que fez o veículo virar e parar justamente diante da imagem religiosa. Ela conseguiu sair pela janela e não sofreu ferimentos relevantes. “A roda encontrou uma pedra e o carro parou aos pés de Nossa Senhora. Todas as vezes que eu saio de casa eu peço: ‘Nossa Senhora, cubra com o manto sagrado na ida e na volta’. E eu fui parar aos pés de Nossa Senhora”, afirmou.

Pouco depois do acidente, Valéria publicou um texto nas redes sociais agradecendo o livramento. “Era para ter batido de cheio no muro, mas a roda encontrou uma pedra e o carro parou exatamente diante da imagem de Nossa Senhora. Consegui sair pelo vidro, sem maiores ferimentos. Sempre que saio para trabalhar, peço: ‘Nossa Senhora, cubra-me com o Seu manto sagrado’. E ontem sinto que fui verdadeiramente protegida por Ela”, escreveu.

No dia 9, a vereadora voltou ao local para gravar um vídeo, no qual agradeceu às mensagens de apoio e relembrou o momento do acidente. Ela explicou que se assustou ao avistar um carro vindo em sua direção e, ao tentar desviar, perdeu o controle da direção. “Perdi o controle, entrei aqui nessa parte e fui de frente para o barranco. Foi onde parei aos pés de Nossa Senhora. Não tenho explicação. É uma sensação de gratidão por ter uma nova chance”, disse.

Valéria reforçou que conseguiu sair do carro ainda tombado e que, ao perceber que estava bem, sentiu-se agradecida. “Obrigada, minha mãe. Agradeço a todos pelo carinho”, concluiu.