Na madrugada desta terça-feira 22/12/2020, por volta das 01h11min, a Sala de Operações da 157 Cia recebeu ligações de moradores da avenida Belo Horizonte próximo ao cruzamento com a avenida Brasil Leste de que havia ocorrido um acidente de trânsito na avenida.
A guarnição deslocou no local e deparou com a vítima ainda não identificada caído na avenida Belo Horizonte.
Foram acionados o SAMU e também a ambulância do Pronto Socorro, uma vez que a vítima apresentava sangramento e fratura exposta e aparentemente já não apresentava sinais vitais.
O condutor do veículo de 27 anos, estava bastante abalado, sentado na calçada.
O veículo GM Celta estava parado na pista de rolamento com as portas abertas e ao lado do veículo no chão uma lata de cerveja de 375 ml.
O SAMU e Ambulância do Pronto Socorro Municipal foram ao local e o médico plantonista atestou o óbito da vítima.
A vítima apresentava fratura exposta nos membros inferiores e exposição de massa encefálica.
Os policiais em conversa com o condutor do veículo, relatou que estava em uma confraternização na fazenda de um amigo comemorando o seu aniversário.
O condutor relatou próximo as testemunhas que havia ingerido bebida alcoólica na festa. Disse que após a festa, assumiu a direção de seu veículo e veio para a cidade.
O condutor relatou que conduzia seu veículo GM Celta pela avenida Belo Horizonte sentido Bairro/centro quando próximo ao número 951, a vítima que subia no sentido contrário, em uma bicicleta, foi mudar de faixa de transito e teria entrado na frente de seu veículo provocando a colisão.
O condutor do automóvel apresentava sinais de que havia ingerido bebida alcoólica, sendo: hálito etílico, fala desconexa, olhos vermelhos. Inclusive assumiu ter ingerido 02 latas de 375 ml de cerveja e estava consumindo a terceira lata no interior do veículo no momento do acidente, que foi encontrada ao lado do veículo.
A lata de cerveja foi apreendida.
O condutor se negou a fazer o teste do etilômetro, ele não apresentava nenhuma lesão e foi levado ao Pronto Atendimento Médico.
A vítima fatal não foi identificada de imediato, somete depois, e nenhum morador do local a conhece. Nenhum parente compareceu ao local.
A vítima tem cor parda, cabelos crespos/brancos, aproximadamente 1,75 m de altura, trajava uma calça jeans cor azul escura e camiseta clara.
As testemunhas são moradores próximo ao local e disseram que ouviram apenas o barulho da colisão e que quando saíram na rua já depararam com o acidente. Não souberam relatar a dinâmica do acidente.
O condutor é habilitado para conduzir veículo automotor.
Segundo a PM a Carteira Nacional de Habilitação do condutor foi apreendida e o veículo removido ao pátio pelo guincho credenciado Auto Socorro MV.
A bicicleta da vítima também foi levada para o pátio, uma vez que nenhum parente da vítima compareceu ao local.
A perícia foi acionada e compareceu ao local o perito, que realizou os trabalhos de praxe.
O perito relatou que irá solicitar imagens de câmeras do local para anexar no reds.
Os militares durante buscas no interior do veículo encontraram um cigarro de maconha e um dichavador.
O corpo da vítima foi liberado para a funerária São Vicente de Paula e encmainhado para o IML de Patrocínio (MG).
Posteriormente foi identificada por Sergio Henrique de Jesus, 36 anos, natural de Monte Carmelo,
A PM em contato com o funcionário da funerária, relatou que irá aguardar até as 08h00min desta terça-feira para tentar localizar algum parente que possa identificar a vítima, caso contrário, encaminhará o corpo para o IML sem identificação.
O condutor foi preso em flagrante delito e conduzido à delegacia de Polícia Civil.
As imagens de cameras de segurança mostram que realmente a vítima mudou de faixa com sua e que o veículo que atropelou vinha numa velocidade acima da permitida pela via urbana.
O ciclista foi arremessado a vários metros de distância.
Fonte: ASCOM 46º BPM
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!