Com informações da Agência Local de Comunicação Organizacional do 46º BPM
MONTE CARMELO (MG) - A Polícia Militar recebeu informações na tarde de domingo, 30/06/24, por volta das 15h30min, de que haviam várias pessoas ocupando a via pública de forma desordenada, após a realização da Cavalgada da ExpoMonte, onde cerca de aproximadamente 600 pessoas estariam bloqueando o fluxo de trânsito com veículos, que estariam utilizando som automotivo em alto volume.
Os militares deslocaram ao local e depararam com um veículo VW Amarok, envolvido na denúncia, que tentou fugir das guarnições policiais.
Os militares identificaram o autor e sua condução pela contravenção penal de perturbação do sossego e desobediência.
No momento da abordagem, os populares descontentes com a ação policial, começaram a arremessar latas e garrafas de vidro contra os policiais, bem como incitar aos presentes para que agredissem os militares, sendo necessário o uso de Instrumentos de Menor Potencial Ofensivo para dispersar a multidão.
Na ação policial, três militares sofreram cortes e lesões leves advindas dos materiais arremessados e da incitação no local.
A PM ressalta-se que os suspeitos e populares envolvidos estavam na área externa do Parque de Exposições e não participaram das festividades da Cavalgada.
Os suspeitos não foram presos, pois assumiram o compromisso de comparecerem em juízo para audiência, sendo liberados após o registro da ocorrência e lavratura do Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
O veículo utilizado na ação delituosa foi apreendido e removido ao pátio credenciado.