23 de Outubro de 2019 às 14:07

VÍDEO: Conheça o Memorial Jardim dos Ipês que comemorou um ano

O empreendimento tem chamado a atenção pelo sua beleza e praticidade

PATROCÍNIO (MG) - Com Missas, Cultos de Igreja Evangélicas, palestras de espiritas culminando com sorteio de brindes, foram realizadas no domingo as comemorações do primeiro aniversário do Memorial Jardim dos Ipês.

O empreendimento do empresário José Luís Alvarez Garcia e um investidor, pretende oferecer um campo de repouso eterno, diferente dos cemitérios tradicionais, onde há aparência de tristeza e muita sobriedade.

Segundo José Luís, o local, cercado de muito verde e paisagismo, aliado a praticidade e conforto, procura minimizar este momento de dor, que é a perda de um ente querido.

Tudo foi detalhadamente planejado para isso: até a posição que é colocada a urna funerária em relação as poltronas no velório. É mais baixa e na posição de visão da pessoa que está velando, evitando um cansaço maior neste momento de despedida.

O memorial tem amplos jardins, muitas plantas ornamentais, dois pergolados, um externo e um interno sobre um pequeno lago e uma ponte, onde há carpas de cores variadas.

A visão da bela Serra do Cruzeiro também leva a momentos de contemplação visual e espiritual.

A portaria conta com imponente pórtico de entrada, dotado de escritórios.

No interior, o prédio principal dotado de dois velórios e um capela ecumênica.

Os velórios possuem suítes com banheiros pensados para a criança, idoso e deficiente físico. As roupas de cama da melhor qualidade.

Além disso há várias outras dependências e uma lanchonete.

Por fim o Campo Santo, onde as pessoas são sepultadas. Para que não há haja diferenciação entre túmulos maiores ou menores, a direção procurou colocar condição de igualdade. É permitida apenas uma placa de mármore padronizada com nome e foto do falecido.

Segundo José Luís, os espaços são compatíveis com o cemitério municipal e podem ser parcelados.

Faça uma visita e conheça pessoalmente o Memorial Jardim dos Ipês, que têm recebido muitas visitas, devido a sua beleza.


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!