¡Hermoso! Se hizo viral el video de un bebé jugando en el vientre de su mamá #AbreLosOjos @Marlene_Stahl por @ImagenTVMEx pic.twitter.com/myTIOTjYmv
— imagenzea (@imagenZea) November 15, 2021
Fonte: ACI Digital por David Ramos
O vídeo de um exame de ultrassom que mostra um bebê brincando ainda no ventre da mãe se tornou viral.
O vídeo, gravado em um hospital da cidade mexicana de Zapopan, em Jalisco, foi transmitido no dia 15 de novembro pelo canal Imagen Televisión de México, que também o divulgou em suas redes sociais.
Ao apresentar o vídeo, a jornalista mexicana Marlene Stahl destaca que o bebê “brinca como em um escorrega no ventre de sua mãe”.
“Foi o próprio especialista que fez o exame quem compartilhou esse momento inesquecível”, disse Stahl. O bebê está “tão contente e feliz dentro do ventre de sua mãe”, disse a jornalista.
O vídeo teve mais de 53 mil visualizações no Twitter. "Ainda há pessoas que não veem um bebê ali", reagiu um usuário da rede social.
O mexicano Jesús Rendón, conhecido como “Tumbaburros”, etiquetou a ativista feminista Estefanía Veloz no Twitter, ironizando: “um 'aglomerado de células' bastante brincalhão”.
Juan Carlos Leal, político pró-vida e ex-deputado estadual de Nuevo León, destacou que “é assim que é um ser humano de 12 semanas de gestação que mede 80 mm. A vida deve ser protegida desde o ventre!”
Frida Espinosa, cofundadora do movimeno pró-vida Juventud y Vida A.C. (JUVI), disse à ACI Prensa, agência em espanhol do grupo ACI: “me dá alegria como a mídia mostra a realidade dentro do útero. Durante a gravidez, há um 'aglomerado de células' tão vivo quanto os aglomerados de células com os quais já nascemos".