(divulgação)
Na útima terça-feira, dia 06 de janeiro, por volta das 23 horas, conforme já noticiado, a a Polícia Militar recebeu denúncia anônima via 190, informando que havia um caminhão e três veículos de passeio em situação suspeita em um loteamento em Patrocínio (MG). Ao chegarem ao local, os militares abordaram o veículo Fiat Strada, placa GZQ-5936. Em continuidade, abordaram um veículo Fiat Palio placa GZH - 0361, sendo encontrado em seu interior sete sacas de café beneficiado. Nesse intervalo, o veículo Fiat Strada placa OLV- 7124, conduzido por um suspeito, ao avistar os militares tentou fugir, porém foi abordado. Durante verificações, foi constatado que, os envolvidos realizavam transbordo de sacas de café que são produto de furto ocorrido em uma fazenda no município em Sacramento (MG). No local, os militares efetuaram a prisão de seis suspeitos e apreensão dos veículos, entre eles um caminhão com 23 sacas de café beneficiado.
A partir da prisão dos suspeitos, o Delegado Caio Balerine e o Inspetor Roberto Lopes e equipe, iniciaram as investigações e descobriram que este café, era parte de uma carga desviada de um produtor de Sacramento (MG), sem seu conhecimento.
Ainda segundo o delegado, os detidos são um comerciante, três corretores de café e motoristas de caminhão, que desviavam parte da carga de café ainda no trajeto da viagem, para que não fossem percebidos. Segundo Dr.Caio explicou, os suspeitos desviaram de uma carga de 9.000 sacas o equivalente a 23 sacas, desse forma manipulando o peso do caminhão na saída (da fazenda) e na chegada (dos armazéns).
Depois disso utilizam notas fiscais "frias" para "esquentar" o produto de origem fraudulenta.
Dos seis suspeitos conduzidos a Depol, dois liberados por falta de provas do um saiu mediante pagamento de fiança e três foram recolhidos a penitenciária . Todos os envolvidos, segundo o delegado que já vinham agindo criminosamente algum tempo, ainda eram primários antes dessa prisão.
O delegado preferiu não divulgar nomes até a conclusão do inquerito.