22 de Fevereiro de 2019 às 12:01

VÍDEO: Depois de 10 dias preso após confusão na Câmara de Vereadores, manifestante concede entrevista

Seu advogado também falou a nossa reportagem

 

PATROCÍNIO (MG) - O metalúrgico e microempresário Claudinei dos Reis Silva, protestou por três vezes na Câmara Municipal.  Na última manifestação, dia 5 de fevereiro, durante uma reunião ordinária da Câmara, após gritar e dirigir algumas palavras ofensivas ao vereador Thiago Malagolli, ele avançou em direção ao plenário, sendo contido pelos seguranças. Durante a confusão, um vidro do plenário se quebrou. Leia e veja o vídeo aqui

Na noite do mesmo dia, os vereadores Thiago Malagolli e Paulo Robeto Panxita, acompanhados do presidente Valtinho, foram até a Delegacia de Polícia e deram queixa por desacato e dano ao patrimônio público contra Claudinei.

No mesmo dia Claudinei foi preso em flagrante e de lá conduzido a penitenciária, onde ficou preso por 10 dias. Segundo o advogado Dr.Fabricio Santos, o acumulo desses dois atos não permitiu o delegado arbitrar fiança.

Ontem a nossa reportagem foi convidada a ir ao escritório do advogado Fabricio Oliveira Santos onde Claudinei queria ser ouvido pela imprensa.

Segundo ele admitiu, exagerou no seu gesto, que se arrepende, mas considera o protesto do cidadão legítimo. Considerou também que os cidadãos deveriam acompanhar mais o trabalho do legislativo.

Claudinei também afirmou que devido a morte recente da mãe e problemas particulares, está tomando remédios para ansiedade e tendo acompanhamento de um médico. Que no dia da reunião da Câmara além de muito revoltado, estava estressado devido as problemas de saúde e pessoais.

Segundo Dr.Fabricio, ele pediu a liberdade provisória e teve êxito em liberar Claudinei e trabalha agora na defesa do seu ciente, tentando excluir o “dano ao patrimônio público”, que segundo  o advogado ocorreu devido ao “empurra-empurra” entre seu cliente e os seguranças da Câmara, não sendo intencional, mas um acidente. A tese do advogado é de que prisão seja convertida numa pena de pagar uma cesta básica ou serviço social.


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!