19 de Março de 2018 às 10:24

VÍDEO: Documentos em gabinete de Prefeito de Romaria são queimados intencionalmente

Um funcionário notou o incêndio e acionou a PM

 



ROMARIA/MG - No dia 17, por volta de 09 horas, segundo declarações da testemunha, que é funcionária da Prefeitura Municipal de Romaria/MG, ao chegar a seu local de trabalho, sentiu um forte cheiro de fumaça e ao adentrar nas dependências constatou que tal fumaça vinha do gabinete do prefeito municipal.

Foi verificado pela testemunha que sobre a mesa do prefeito, estavam vários documentos queimados e outros ainda sendo consumidos por brasas.

Imediatamente a funcionária abriu as janelas da sala e solicitou intervenção policial. 

A guarnição da PM compareceu ao local, fez a segurança e providenciou para que as brasas não virassem fogo novamente e não se propagassem causando um dano ainda maior. 

No local, pelos indícios do delito, foi verificado que o incêndio supostamente foi praticado de forma criminosa, pois o suposto autor, após arrombar uma porta dos fundos da edificação pública, adentrou e provavelmente utilizou de algum líquido inflamável, para atear fogo na documentação, sendo que foi deixada uma garrafa de água mineral sobre a pia do banheiro do gabinete, com odor de álcool. 

Foi realizado isolamento do local e feito contato com a perícia técnica, tendo comparecido ao local o Perito da Polícia Civil, o qual realizou seus os trabalhos, liberando-o logo após para devida limpeza.  O Sr Prefeito Municipal, juntamente com o Sr. Secretario de Finanças, acompanharam os trabalhos e informaram que nenhum objeto foi levado pelos criminosos, descartando a possibilidade de algum tipo de furto. 

Ainda foi relatado por eles que foram queimados vários documentos oficiais, tais como processos, licitações, intimações, projetos da AMVAP, cópias de prestações de contas da administração anterior e outros documentos, que ainda serão apurados, os quais eles não souberam precisar com exatidão quais foram. O representante do Executivo Municipal não possui suspeitos do delito.


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!