30 de Outubro de 2025 às 11:43

NOTÍCIA ATUALIZADA COM VÍDEO: Conflito amoroso termina com estudante gravemente ferido após ser baleado dentro de escola

A Polícia Militar realizou buscas na região e prendeu o pai do suspeito, acusado de auxiliar na fuga do filho.

Com informações da Polícia Militar

IBIÁ (MG) – Equipes da Polícia Militar foram acionadas na noite de quarta-feira, por volta das 18h00min, para uma ocorrência de tentativa de homicídio, após um adolescente ser baleado dentro de uma escola estadual na rua Prefeito Ivo Mendes, em Ibiá (MG).

Os militares compareceram à rede de ensino, onde o solicitante relatou que dois homens, em um veículo VW/Voyage, adentraram à Escola Estadual e, logo em seguida, foram ouvidos disparos de arma de fogo.

A PM no local, visualizou a vítima, um jovem de 17 anos, caído ao chão no corredor de bruços.

Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram sangue no corredor da escola, onde o jovem possivelmente caiu após ser atingido.

Os militares constataram que a vítima apresentava sinais vitais e estava consciente, sendo imediatamente socorrida e encaminhada pela guarnição policial até a Santa Casa.

Durante o trajeto, a vítima relatou que o autor é estudante do colégio e que possuía mensagens em seu celular, onde o autor o ameaçava de morte.

Os militares localizaram, no local onde a vítima foi alvejada, uma parte do cabo da arma de fogo e um projétil. Testemunhas informaram que o suspeito fugiu do local juntamente com seu pai, proprietário do veículo.

A Polícia Militar, durante diligências e rastreamentos, localizou o veículo na Avenida José Cambraia, no Bairro Santa Cruz, encontrando apenas o pai do suspeito.

O pai foi abordado e, após verificação no veículo, os policiais localizaram outra parte do cabo da arma de fogo.

Os militares deram voz de prisão ao homem de 48 anos, sob suspeita de coautoria, sendo ele encaminhado ao delegado de plantão.

O veículo foi apreendido e encaminhado ao pátio credenciado.

As guarnições da PM, em continuidade, tiveram a informação de que a motivação do crime estaria relacionada a um relacionamento amoroso entre a vítima e uma jovem, que não foi localizada.

A vítima e o autor tiveram uma discussão nas proximidades da escola. Durante a confusão, o adolescente correu para dentro do colégio, e o suspeito, aproveitando que o portão estava aberto, invadiu o local e efetuou disparos contra o rapaz.

A PM realizou rastreamentos com o intuito de localizar e prender o jovem de 18 anos; porém, até o momento, sem sucesso.

A PM segue em rastreamentos.

Posteriormente, os militares foram informados de que a vítima apresentava hemorragia interna na região abdominal, sendo encaminhada em estado de emergência para um centro especializado, a fim de realizar os procedimentos médicos necessários.