15 de Setembro de 2023 às 16:31

VÍDEO - Grupo é indiciado por matar e queimar Patrocinense em Campos Altos (MG)

Veja a entrevista com o delegado responsável pelas investigações

A Polícia Civil divulgou nesta quarta-feira (13/9) que concluiu o inquérito para investigar o homicídio ocorrido na “pinguela” que interliga os bairros Lázaro Leite e Camposaltinho na cidade de Campos Altos/MG. O crime ocorreu no dia 18 de julho deste ano quando o corpo do Patrocinense,  Raphael Shalom Crispim Fekete, na época com 39 anos, foi encontrado carbonizado

Segundo o delegado, Jeferson Leal,três dos seis investigados foram presos, e  indiciados pela PCMG  pelos crimes de homicídio e vilipêndio a cadáver.

Durante as investigações seis suspeitos de praticarem o crime foram identificados. "Apuramos que momentos antes do crime eles estavam em uma ‘boca de fumo', no Bairro Lázaro Leite, fazendo uso de entorpecentes. Após, o grupo saiu do local sob o pretexto de adquirir mais drogas e a vítima os acompanhou.  No percurso eles a atraíram para um local ermo e lá a golpearam provavelmente com pedras e paus na região da cabeça fazendo com que viesse a óbito. Após isso, o grupo a arrastou e carregou até a 'pinguela’ e atearam fogo ao corpo e a abandonou no meio da passarela. A causa da morte foi traumatismo cranioencefálico”, disse o delegado. 

O motivo do homicídio, em tese, segundo a PC, foi uma rixa que os autores possuem com um grupo rival oriundo da cidade de Patrocínio. “A vítima, supostamente, seria amiga desse grupo. Entretanto, os autores descobriram esse detalhe e a mataram em função disso”.  

A PC explicou que após o pedido, junto à Justiça, conseguiu os mandados de prisão, sendo que no dia 24 de agosto os investigadores de Campos Altos conseguiram encontrar e prender um dos autores de 30 anos no Bairro Lázaro Leite. Já no dia primeiro de setembro, os policiais civis prenderam o segundo suspeito de 23 anos no Bairro Nossa Senhora Aparecida. O terceiro envolvido de 28 anos foi preso em Araxá. 

A PC acrescentou que permanece trabalhando para localizar e prender os outros três. Os suspeitos serão indiciados pela prática do crime de homicídio qualificado por motivo fútil e emboscada, além disso também responderão por vilipêndio a cadáver.

LEIA TAMBÉM

Homem de Patrocínio é morto carbonizado em Campos Altos

Nota de falecimento: Sr. Raphael Shalom Crispim Fekete aos 39 anos