PATROCÍNIO (MG) - Na tarde de quarta-feira, por volta das 13h00min, os militares do Corpo de Bombeiros foram acionados e compareceram na MGC-462 para realizar um atendimento de ocorrência de incêndio florestal.
Segundo os militares no local havia um incêndio de grandes proporções tendo iniciado segundo testemunhas em uma chácara a beira da represa de Nova Ponte, do lado esquerdo da MGC 462, região de Santa Luzia dos Barros após uma tentativa de queimada irregular que fugiu do controle devido aos ventos muito fortes no local durante horas.
O fogo se estendeu em uma área aproximada de 200 hectares se iniciando na represa até uma linha de 3 km onde queimou partes de várias lavouras principalmente de café, eucaliptos, várias APPS e região de nascentes, sendo que uma das arvores bloqueou parcialmente a rodovia sendo necessário realizar seu corte, a fumaça prejudicou muito os veículos que passavam pelo local pela falta de visibilidade.
O suspeito de iniciar o incêndio foi identificado e conduzido em flagrante delito pela Policia Militar para delegacia de plantão para as medidas cabíveis.
Os militares ficaram cerca de 09 horas combatendo o incêndio.
Foram gastos cerca de 23 mil litros de água, 13 voluntários das fazendas ajudaram a equipe do Corpo de Bombeiros composta pelo sargento Thomas e soldado Thiago Barros.