Com informações e fotos da Polícia Militar
Em Paracatu, na manhã deste domingo 15/05, a Polícia Militar foi informada através do 190, que um indivíduo havia furtado um veículo Peugeot, modelo 308, cor cinza, no bairro Bela Vista e que havia uma criança de 3 meses no interior do veículo.
Diante das informações, imediatamente, todas as equipes foram acionadas e, durante o deslocamento, uma das equipes deparou com o veículo denunciado saindo do bairro JK e adentrando a BR-040.
Os policiais tentaram interceptar o veículo, contudo, o condutor desrespeitou a ordem de parada, tendo os militares conseguido efetuar disparo de arma de fogo no pneu dianteiro do veículo, furando-o, contudo, mesmo assim, o condutor conseguiu acessar a BR-040, evadindo sentido à Brasília.
Todas as viaturas do turno iniciaram o acompanhamento do veículo pela BR-040 e durante o acompanhamento, foram realizadas várias tentativas de abordagens.
O condutor do veículo, por diversas vezes, jogou o carro em fuga contra as viaturas, colocando em risco a vida dos militares, dos usuários da via e também da criança de três meses que estava no interior do automóvel em fuga.
Os policiais militares, no intuito que evitar o sequestro da criança e também que um grave acidente acontecesse, efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra os pneus do veículo, conseguindo comprometer a fuga do autor.
Ainda assim, o autor continuou a fuga, recusando-se a parar o veículo, e colocando todos os envolvidos em perigo, ao transitar pela contramão e impedir que as viaturas se aproximassem.
Para evitar um grave acidente as equipes policiais tiveram que balizar o trânsito em movimento desviando e reduzindo a velocidade dos veículos que vinham em sentido contrário.
Em certo momento os militares efetuaram disparos de borracha contra o autor, mesmo assim ele continuava insistindo na fuga.
Após transitar em fuga por cerca de 20 km pela BR-040, após o pedágio, os militares tentaram interceptar o veículo, fechando a via com uma carreta, mesmo assim ele conseguiu evadir.
Somente após os militares conseguirem furar os 4 pneus do veículo, foi que o veículo manifestou falha mecânica e o autor cessou a fuga. Nesse momento o autor desceu do carro e tentou fugir a pé, resistindo à prisão, sendo imobilizado e preso pelos policiais.
A bebê de três meses estava caída no assoalho traseiro do veículo. Ela não sofreu nenhum ferimento.
A mãe da criança, uma mulher de 25 anos, relatou que parou o veículo na porta de uma padaria na rua Donizete Victor Rodrigues, bairro Bela Vista, e deixou a chave na ignição com a criança dentro.
Nesse momento, o autor adentrou o veículo e evadiu do local levando o bebê no banco traseiro.
O autor de 27 anos foi preso e conduzido para a delegacia.
Ele é morador da cidade de Paracatu e já tem diversas passagens pela polícia.
O carro recuperado foi removido para depósito.