PATROCÍNIO (MG) - Na manhã dessa quarta-feira 13/07, por volta das 07h30min, um homem sofreu um surto psicótico e tentou fazer uma passageira de refém no coletivo na avenida Venezuela, bairro Nações, em Patrocínio.
Segundo informações de testemunhas, o homem gritava o tempo todo que não tinha feito nada de errado e era para chamar a polícia.
Com a confusão formada dentro do veículo, o homem pulou a catraca e segurou uma passageira tentando a fazer de refém, de imediato, o motorista parou e tentou acionar a polícia. Na sequência, passageiros imobilizaram o homem e tentaram o convencer a soltar a passageira enquanto a polícia não chegava.
Ao chegarem, os militares iniciaram as negociações com o homem que estava aparentemente surtado. Os passageiros não tiveram ferimentos e a mulher que foi segura apenas reclamou de dores no coro cabeludo devido aos puxões que o agressor deu em seu cabelo e estava bastante assustada com a situação.
O suspeito foi imobilizado, detido e conduzido a unidade de psiquiatria do hospital Santa Casa de Misericórdia em Patrocínio.
Conforme testemunhas, o homem entrou no coletivo, sem pagar a passagem e quando o motorista disse que chamaria a polícia se ele não saísse do veículo um dos passageiros se prontificou a pagar.
Posteriormente, ele ficou quieto e agradeceu o homem que havia pago sua passagem.
Após visualizar outro homem que entraria no coletivo, o homem ficou agitado falando que não era para prendê-lo, que ele não tinha feito nada de errado.
De repente, o homem arremessou um porta-retratos no vidro do ônibus e começou a bater nos vidros tentando os quebrar.
De acordo com populares, o homem é usuário de drogas e já foi preso anteriormente.