31 de Março de 2018 às 17:12

VÍDEO: Homem tenta 'salvar' Jesus durante encenação da Paixão de Cristo

O caso inusitado ocorreu no interior do Rio Grande do Sul e populares chamaram a polícia para apaziguar a briga que se formou

 

Homem tenta 'salvar' Jesus durante encenação da Paixão de Cristo from Patrocínio Online on Vimeo.

Paixão de Jesus Cristo quase teve um final diferente do que conhecemos na Bíblia na noite desta sexta-feira (30) na encenação em Nova Hartz, no Rio Grande do Sul. A via sacra seguiu o roteiro até a crucificação e tudo foi “consumado”, como anunciado nas escrituras, até que veio o susto. 

No momento em que o soldado romano trespassava a lança no coração de Jesus para se certificar de sua morte, um homem surgiu da plateia e agrediu o atorcom um capacete para tentar salvar o filho de Deus. Foi uma briga generalizada e o vídeo ganhou as redes sociais. 

Segundo uma rádio gaúcha, testemunhas disseram que o homem teria chamado os atores de demônios e disse ter ido salvar Jesus. Mais de mil pessoas assistiam a encenação.

Segundo a Brigada Militar de Nova Hartz, o homem que tentou “salvar” Jesus da Cruz é um indivíduo conhecido por ter problemas mentais e ser usuário de drogas. Populares acionaram a polícia mas quando a viatura chegou não havia mais ninguém que participou da briga. Ninguém foi preso.

O episódio dividiu opiniões. Enquanto uns reclamaram da "intervenção", outros acharam graça. "Achei o espetáculo maravilhoso, mas infelizmente existem pessoas que só tem prazer em destruir a realização dos outros. Mas nem Cristo agradou a todo mundo, não é mesmo", afirmou uma espectadora ao comentar o vídeo.

A tradicional encenação ocorreu na Praça do Trabalhador, em Nova Hartz, na sexta-feira da Paixão. “Foi cancelada a Páscoa, salvaram Jesus em Nova Hartz”, disse o internauta que publicou o vídeo no Facebook. “Finalmente, depois de 2018 anos, chegou alguém de coragem para tentar salvar Jesus”, brincou outra “fiel” pelo Twitter. 

Fonte: Estado de Minas Video Rede Sociais


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!