Com informações, fotos e vídeo da Polícia Militar
MURIAÉ (MG) - A Polícia Militar, durante operação, prendeu e algemou dentro de um bueiro, na manhã de quinta-feira, 5/12, na rua Júlio César Pereira, no bairro Gaspar, em Muriaé, Minas Gerais, um homem de 36 anos, bastante conhecido no meio policial e apontado pela PM como um dos chefes de uma facção criminosa.
A ocorrência se deu após a Polícia Militar receber diversas denúncias de que organizações criminosas estariam atuando nos bairros Gaspar e União, na cidade de Muriaé.
Os militares, durante a ação, chamaram pelo procurado no portão; porém, não foram atendidos.
A PM, em ato contínuo, percebeu intensa movimentação no interior da residência. Tendo em vista o histórico do alvo em fugir e a periculosidade de suas ações, os militares passaram a forçar a entrada.
Os militares, ao iniciarem o forçamento do portão para o acesso, perceberam que haveria o acesso inevitável ao imóvel. A companheira do alvo, uma mulher, se aproximou do portão e o abriu.
Nesse momento, uma equipe que estava nos fundos da residência, mais precisamente um sargento, visualizou o alvo chegando pelos fundos de sua residência, abrindo uma sacola de cor cinza e arremessando fora alguns objetos amarelados e pequenos, que posteriormente foram identificados como droga sintética MD.
Os policiais, assim que conseguiram entrar na residência, acessaram o local para dar segurança ao acompanhamento das buscas pelas testemunhas e observaram o suspeito próximo à cozinha. Deram ordem de parada, mas ele desobedeceu e seguiu correndo para o terraço.
Na sequência, os militares observaram que o homem pulou do terraço, de uma altura aproximada de três metros, e tentou fugir acessando o terreno ao lado e, posteriormente, descendo o barranco nos fundos do imóvel.
Os militares que estavam cercando o local, especificamente um tenente, um sargento e outro cabo, observaram que o homem entrou em um bueiro, junto à divisa do terreno, nos fundos de sua residência.
O suspeito foi cercado em outras saídas desse mesmo bueiro, na parte debaixo da rua, pelos militares, sendo que um policial acessou essa saída e, após muita verbalização, o deteve.
Segundo a PM, o suspeito ainda teria tentado levar quase 5 kg de maconha em uma mochila durante a fuga.
Segundo informações, mais de 60 militares e 20 viaturas participaram dessa operação.
Nesta ocorrência, ainda envolveram mais sete pessoas, sendo dois adultos, de 23 e 28 anos, e cinco adolescentes, incluindo duas meninas, com 14 e 17 anos.
Foram apreendidos R$ 252,00, três celulares, 563 pinos de cocaína, 44 pedras de crack, 113 buchas de maconha, 15 porções de haxixe, 41 porções de cocaína, 2 sacolas com cocaína, 12 comprimidos de êxtase, 1 porção grande de maconha, invólucro com sementes de maconha e 1 rádio.