Acima o vídeo da manifestação em BH neste domingo, na galeria abaixo, fotos enviadas por nosso colaborador na capital.
Duas votações da Câmara dos Deputados na semana que passou provocaram polêmicas e culminaram em grande manisfetaõs pelas principais capitais e cidades do país nste domingo (21/9). Na terça-feira (16), aprovou em segundo turno a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 3/21, conhecida como PEC da Blindagem. A matéria dificulta a abertura de processos criminais contra parlamentares, ao exigir a autorização prévia da respectiva Casa Legislativa para ações no Supremo Tribunal Federal (STF). Ou seja, serão os próprios pares quem autorizarão ou não a investigação.
Já na quarta (17), aprovou o regime de urgência para a tramitação do Projeto de Lei (PL) 2162/23, que propõe anistia aos envolvidos nos atos que ocorreram a partir de outubro de 2022.
A ampla maioria dos deputados federais mineiros votou favoravelmente às duas propostas. Confira como foram os posicionamentos:
Total: 39 favoráveis, 9 contrários e 4 abstenções.
Total: 37 favoráveis, 14 contrários e um abstenção.
A PEC da Blindagem segue, agora, para votação no Senado. Já o PL que trata da anistia, com a aprovação da urgência, poderá ser votado diretamente no Plenário da Câmara, sem passar pelas comissões temáticas. O presidente da Casa, o deputado Hugo Motta (Republicanos-PB), anunciou o deputado Paulinho da Força (Solidariedade-SP) como relator da matéria.




Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!