Carlos Charles, morador de Guimarânia ( MG) entrou em contato com a reportagem do P.O.L., relatando excessos numa abordagem policial, que teria ocorrido naquela cidade, por volta do meio dia dessa segunda-feira, 23 de outubro.
Segundo Carlos Charles, ele não tem passagem policiail, estava tomando refrigerante com seu irmão na padaria em frente ao colégio, quando da abordagem. Que não teria resistido a abordagem.
“Chegaram muito agressivos eu respondi a eles naturalmente. Aí começaram a agressão, xingando e dando coronhada”. disse Carlos Charles , salientou que falou "pra que isso senhor, não temos nada de errado".
Depois que recebemos a denúncia entramos em contato com o comando do 46° Batalhão, que horas depois emitiu comunicado informando que tomará providências para apurar o caso.
LEIA ABAIXO
NOTA DO 46º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR
Por volta das 16h00min do dia 23/10/2023, a PMMG tomou conhecimento, através de um vídeo, que circula em redes sociais, que na cidade de Guimarânia um policial militar teria agredido uma pessoa durante uma abordagem policial.
Referente a esse episódio, foi lavrado um boletim de ocorrência policial relatando os fatos, ocorrido em 23/10/2023, às 12h38min, no qual consta que o abordado desacatou o PM e, por essa razão, foi conduzido para lavratura de TCO.
Será instaurado procedimento administrativo, para melhor esclarecer o ocorrido e subsidiar adoção das providências legais.
Agencia Local de Comunicação Organizacional do 46º BPM