Com informações da Polícia Militar foto: Divulgação Rede Sociais
PATROCÍNIO (MG) - No dia 20/01 por volta das 12h10min, a Polícia Militar foi acionada e compareceu em uma de celulares na Rua Presidente Vargas, Centro, onde segundo relato das vítimas, receberam dois homens na loja, que olharam diversos modelos de celulares e saíram sem levantar suspeitas.
Posteriormente, os autores retornaram no estabelecimento dizendo que iriam comprar os dois aparelhos celulares um Samsung J5 Prime, cor branca e outro J7, cor preta.
Na hora de pagar, utilizaram o sistema por aproximação da máquina de cartão do comerciante, e após a máquina emitir o recibo de pagamento, apoderaram-se dos aparelhos celulares e saíram rapidamente do local.
A vítima conferiu o comprovante e constatou que não havia o crédito referente à compra, que o comprovante era diferente do emitido, percebendo a fraude.
Posteriormente a Polícia Militar foi acionada em outra loja de celulares na Avenida Rui Barbosa no bairro São Benedito, em que dois autores agiram de maneira semelhante e levaram um aparelho Samsung A10.
A Polícia Militar está realizando diligências a fim de identificar os autores, bem como recuperar os celulares apropriados indevidamente e alerta os comerciantes para este tipo de golpe.
A Polícia Militar dá dicas de como se prevenir desse tipo de golpe.
- Confira os dados dos recibos emitidos pelas máquinas de cartão minuciosamente, comparando se estão todos corretos, antes de entregar os produtos/serviços;
- Observe atentamente data e horário da venda, valor do produto ou serviço, dados do estabelecimento;
- Verifique também se as demais características do cupom batem com as dos normalmente emitidos, se estão no mesmo padrão, como fonte utilizada, cor do papel etc;
- Caso desconfie ou identifique alguma divergência no cupom, utilize o recurso de reimpressão da última venda realizada na máquina, antes mesmo que a pessoa deixe a loja com o produto.
- Acompanhe também se todas as vendas foram registradas no seu aplicativo.
- Fique de olho na maquininha, nunca deixe que o comprador digite a senha ou conclua a transação fora de seu campo de visão, atente-se à emissão do comprovante em sua máquina de cartão.
Em casos de situações suspeitas acione imediatamente a Polícia Militar pelo telefone 190.
VEJA EM PRIMEIRA MÃO E COLABORE COMO PATROCÍNIO ON-LINE (POL)
WHATASPP 34 9.9988-6569 - vendo, fotografando ou vendo algo em primeira mão nos envie.
Nos siga nas redes sociais e tenha acesso em primeira mão as notícias
PÁGINA NO FACEBOOK - https://www.facebook.com/POLpatrocinioonline
INSTAGRAM - https://www.instagram.com/patrocinio_online/
TWITTER - https://twitter.com/pol_noticias
YOU TUBE - https://www.youtube.com/patrocinioonlinePOL
TIK TOK - @https://www.tiktok.com/@patrocinioonline