31 de Agosto de 2025 às 19:16

VÍDEO: Populares denunciam suposto excesso em abordagem policial envolvendo grávida e comando da PM esclarece em nota

O fato aconteceu em Serra do Salitre

Várias mensagens e um vídeo chegaram a redação do Patrocínio On-line denunciando supostos excessos numa abordagem policial em no Serra do Salitre ocorrida na nmadrugada de domingo (31/8).Na abordagem e imobilização a um homem de 28 anos havia uma mulher grávida, sua companheira de 20 anos.

Uma das mensagens enviadas ao POL por um jovem estudante de direito, este afirmou: “Aconteceu ontem, aqui em Serra do Salitre. Acredito muito no trabalho da instituição PMMG. Mas essa abordagem vai contra as nossas leis. Isso configura violência policial. O MP deverá ser noticiado sobre essa atuação da PM.”

O POL entrou em contato e levou a denúncia até comando do 46° BPM, que responde através de nota enviada pela Agência Local de Comunicação Organizacional.

Nota Oficial da Polícia Militar

Na madrugada de 31/08, durante patrulhamento preventivo em Serra do Salitre, a Polícia Militar realizava abordagens em estabelecimentos com aglomeração de pessoas, alvo de reclamações por som alto e brigas.

Em uma das intervenções, um indivíduo de 28 anos passou a desacatar e ameaçar os militares. 

O autor ainda resistiu à prisão, utilizando sua companheira, de 20 anos, como escudo humano, colocando-a em risco.

Diante da agressividade e da resistência, foi necessário o uso diferenciado da força para conter o autor, sendo utilizados equipamentos de menor potencial ofensivo e técnicas de controle físico. 

Durante a intervenção, populares hostilizaram a ação, chegando a arremessar uma garrafa de vidro contra a equipe, sem feridos.

Os envolvidos foram conduzidos ao pronto socorro onde receberam atendimento médico,  posteriormente, os dois foram conduzidos ao Quartel da Polícia Militar em Serra do Salitre, onde foi lavrado o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

*Agência Local de Comunicação Organizacional do 46 BPM*


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!