5 de Março de 2021 às 15:07

VÍDEO - Prefeito de Patos de MInas, Falcão, se exalta com manifestantes

Comerciantes de Patos de Minas foram até a porta da Prefeitura Municipal no início da tarde desta quinta-feira (04) protestar contra o fechamento das atividades comerciais

 

 

Comerciantes de Patos de Minas foram até a porta da Prefeitura Municipal no início da tarde desta quinta-feira (04) protestar contra o fechamento das atividades comerciais. O Prefeito Luís Eduardo Falcão chegou a usar o megafone dos comerciantes para rebater as críticas. Com faixas e gritos de ordem, os comerciantes cobraram a reabertura dos comércios. O prefeito se exaltou durante o protesto.

Os comerciantes, cerca de 50 pessoas, promoveram um buzinaço percorrendo o estacionamento da Prefeitura Municipal e depois pararam em frente à Cidade Administrativa. Com faixas e gritos de ordem, eles cobraram a reabertura das atividades que foram fechadas em uma deliberação do Governador Estadual Romeu Zema, nessa quarta-feira (03).

Eu estou aberto a contratar. Os médicos que agitam a rede social aí estão à disposição? Vão lá salvar vidas, vai lá entubar paciente, vai dar notícia ruim para as famílias, ficar nervosinho na rede social não adianta nada.

Luís Eduardo Falcão

Em certo momento, um dos comerciantes se exaltou e passou a propor medidas para evitar a disseminação do coronavírus e até a cura da Covid-19. Ele chegou a indicar medicamentos que não possuem evidência que já estavam disponíveis na rede de saúde  para tratar os pacientes, mas não surtiu o efeito.

Falcão foi duro ao rebater as prescrições médicas e tratamento precoce. “Eu estou aberto a contratar. Os médicos que agitam a rede social aí estão à disposição? Vão lá salvar vidas, vai lá entubar paciente, vai dar notícia ruim para as famílias, ficar nervosinho na rede social não adianta nada”, disse o Prefeito.

Com gritos de "Queremos trabalhar", os comerciantes destacaram as contas que possuem para pagar e que não irão conseguir caso permaneçam fechados. Eles chegaram a dizer que terão que demitir funcionários e as pessoas morrerão de fome e depressão se não puderem trabalhar.

Bastante exaltado, o Prefeito Falcão rebateu as críticas dizendo que a situação é muito pior do que a vivida no ano passado. No entanto, ele disse que iria flexibilizar as restrições, mas isso não foi possível devido à intervenção do Governo Estadual decretando a Onda Roxa. Ao final, o Prefeito Falcão retirou a máscara do rosto, jogou documentos que estavam em sua mão ao solo e adentrou à Prefeitura. "Se quiserem conversar, formem uma comissão com 3 representantes", disse virando as costas.

Por Farley Rocha/PATOS HOJE


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!