24 de Dezembro de 2024 às 14:56

VÍDEO: PRF intensifica combate ao tráfico de drogas e realiza duas apreensões na BR-365 em um mesmo ônibus que saiu de Uberlândia.

Operação em Patos de Minas flagrou dois passageiros transportando maconha para diferentes destinos no Norte de Minas.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Patos de Minas realizou duas apreensões de maconha na noite de segunda-feira, 23/12, em um mesmo ônibus, durante a mesma operação de combate ao crime. Ambas as ações foram conduzidas pelo Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) da PRF.

A primeira apreensão ocorreu quando os policiais realizavam ronda ostensiva durante operação de combate ao crime e abordaram um ônibus de origem em Uberlândia e destino ao norte de Minas. Durante a fiscalização documental dos passageiros, os policiais sentiram um forte odor de entorpecente vindo da poltrona de um jovem de 24 anos. O abordado apresentava comportamento destoante dos demais passageiros fiscalizados e não soube fornecer informações básicas sobre sua viagem.

Ao questioná-lo sobre o transporte de material ilícito, o jovem confirmou que sim. Ao verificar suas duas mochilas, os policiais encontraram 13 barras grandes de maconha. O jovem foi preso e afirmou que receberia 800 reais para transportar a droga de Uberlândia/MG para Porteirinha/MG. Ele foi encaminhado para a Polícia Civil de Patos de Minas juntamente com o material apreendido.

A segunda apreensão ocorreu no mesmo ônibus. A PRF realizava ronda ostensiva durante operação de combate ao crime, quando, no mesmo ônibus de origem em Uberlândia e destino ao norte de Minas, os policiais sentiram um forte odor de entorpecente vindo da poltrona de um jovem de 22 anos. Ele apresentava comportamento destoante dos demais passageiros fiscalizados e também não soube fornecer informações básicas sobre sua viagem.

Ao ser questionado pelos policiais, o homem afirmou que estava transportando algo ilícito. Na fiscalização de suas duas mochilas, os policiais encontraram 15 barras grandes de maconha e uma embalagem de "dry", uma variante da droga feita a partir do extrato do haxixe, tornando-a mais potente e perigosa. O jovem afirmou que receberia 1.000 reais para transportar a droga de Uberlândia para Janaúba. Ele foi preso e encaminhado para a Polícia Civil de Patos de Minas, juntamente com o material apreendido.

As duas ocorrências, embora distintas, demonstram a atuação constante da PRF de Patos de Minas no combate ao tráfico de drogas na região. O fato de ambas as apreensões terem ocorrido no mesmo ônibus, na mesma operação, reforça a necessidade da fiscalização contínua nas rodovias.

As ações resultaram na prisão de dois jovens, que, segundo a PRF, não possuem ligação entre si, pois os destinos eram diferentes, e na apreensão de grandes quantidades de maconha, incluindo a variação "dry", considerada mais perigosa.