2 de Janeiro de 2018 às 09:02

Vídeo: Rebelião em presídio de Aparecida de Goiânia deixa 9 mortos e 14 feridos

Segundo informações Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária, detentos da ala C invadiram as alas A, B e D devido a uma rivalidade

Detentos do regime semiaberto do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, em Goiás, fizeram, neste domingo (1º/1), uma rebelião e atearam fogo em colchões da unidade. Ao menos nove presos morreram e outros 14 ficaram feridos, segundo informações da Superintendência Executiva de Administração Penitenciária (SEAP). Alguns corpos foram carbonizados, e os feridos receberam atendimento médico e já retornaram para a unidade. 

Informações da SEAP apontam que detentos da ala C invadiram as alas A, B e D devido a uma rivalidade. O grupo de Operações Penitenciárias Especiais (GOPE) conteve a situação por volta de 16h. Cinco equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para atuar no combate ao fogo e socorrer feridos. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) encaminhou três ambulâncias e duas motos à unidade prisional.

A cavalaria e o Grupo de Rádio Patrulha Aérea (GRAER) atuaram nas proximidades do presídio para dar apoio aos agentes penitenciários.

De acordo com a SEAP, 106 presos do grupo de bloqueados, que cumprem pena fechados, aproveitaram a confusão e fugiram. Desses, 29 foram recapturados pelas forças de segurança pública. Outros 127 saíram da unidade durante a confusão, mas retornaram quando foi reestabelecida a normalidade no local.

Fonte: Correio Braziliense Fotos: Via WhatsApp e TV Anhanguera


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!