29 de Janeiro de 2020 às 20:31

VIDEOS - Chuva forte volta a provocar inundações e destruição em BH na noite de terça-feira, 28-01

Assista aos vídeos gravados por populares e repercutidos na rede social

BELO HORIZONTE (MG) - Na noite desta terça-feira (28) a chuva caiu com for te intensidade em Belo Horiznte (MG). Segundo a Defesa Civil de BH, caíram mais de 100 milímetros de precipitação nas regiões Centro-Sul, Oeste e Barreiro em pouco mais de três horas, entre 19h00m e 22h10m.

Duas mortes foram registradas no Estado: um homem em Nova Lima, no desabamento de uma casa e uma mulher em Tabuleiro, zona da Mata.

O  total de vítimas fatais no Estado desde sexta-feira (24) sobe para 54.

Destruição e medo

Em BH residências, restaurantes e comércios foram inundados. Carros foram arrastados perla enxurrada. O Mercado Central, um dos principais pontos turisticos da capital dos mineiros,a poucos metros da Praça Raul Soares foi inundado. Na avenida Cônsul Cadar, a chuva alagou o shopping São Bento. Uma parte do teto do BH Shopping, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, desabou, mas apesar do incidente, ninguém se feriu, segundo informou o centro de compras em nota a imprensa. Pessoas que estavam no local filmaram o momento em que algumas placas do forro de gesso do 4° piso se soltaram e caíram no chão do shopping. Em um prédio a inundação arrastou cilindros de gás e causou muito temor as pessoas que presenciaram.

Chuva muito acima do normal para o período

De acordo com a defesa civil no território Centro-Sul o índice pluviométrico alcançou 175,6 milímetros neste intervalo de tempo. Essa quantidade é mais da metade do previsto para todo o mês de janeiro, já que a média climatológica para o periodo é de 329,1 milímetros. A região do Barreiro e Oeste da capital mineira, caíram 132,8 milímetros, pouco mais de 40% da média de janeiro. Já na segunda regional,a quantidade de chuva atingiu 101,6 milímetros (30,8% da média).

 


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!