5 de Janeiro de 2021 às 10:18

VÍDEOS- UHE Nova Ponte: Onde só se passava de barco agora se passa a pé ou de quadriciclo

Veja vídeos de drones

PATROCÍNIO (MG)- No dia 23/12, a UHE Nova Ponte apresentou seu menor armazenamento histórico, com o valor de 9,56% de seu volume útil (Leia Aqui). De acordo com a última atualização da NOS, no dia 03/01, estava apenas a 11,09%, apesar das chuvas intensas das últimas semanas.

Na região do Ribeirão Santo Antônio, município de Patrocínio (MG), com o barro e a falta de oxigenação, filmada por proprietários de ranchos, houve mortande de peixes. (Leia Aqui).

A Polícia Militar Ambiental esteve no local e recolheu peixes mortos, fez filmagem de drones e outros levantamentos (Leia Aqui).

No vídeo acima o educador físico e desportista, Orley Afonso da Silva, atravessou de quadriciclo onde só se passava de barco, pois a largura era de quase 2 KMs de uma margem a outra do Ribeirão Santo Antônio, região de Moreiras.

No vídeo acima, o radialista e jornalista Juliano Rezende, que tem uma empresa de de filmagens por drones, filmou a represa, a esquerda da Ponte do Rio Quebranzol, onde havia um pequeno córrego e mostra uma situação desoladora, com ninguém água acumulada no local.

Seria interessante, população, ministério público, Associações de Defesa do Meio Ambiente, polícia militar do meio ambiente, unidas tomassem providências, pois além do impacto ambiental, tem o impacto social e econômico a represa tão baixa.

Veja aqui o nível de todas represas brasileiras

NOTÍCIAS RELACIONADAS 

UHE Nova Ponte apresentou seu menor armazenamento histórico essa semana e Cemig culpa “falta de chuvas”

Equipe da PM Ambiental vai ao Ribeirão Santo Antônio checar mortandade de peixes e CEMIG publica nota?

Secou: reservatório da Hidrelétrica de Nova Ponte chegou a um dos níveis mais baixos e críticos desde sua operação

Populares filmam a mortandade de grande quantidade de peixes na represa, na região do Rio Santo Antônio, Moreiras, município de Patrocínio

 

 


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!