30 de Setembro de 2021 às 13:46

Vigilância e Secretarias iniciaram combate a infestação de pernilongos em Patrocínio

A primeira ação foi identificar os focos

Foto: Vilson Pinheiro

 

PATROCÍNIO (MG)- Sobre a infestação e pernilongos em Patrocínio nas últimas semanas, principalmente nos Bairros Éneas, Morada Nova, Jardim Ipiranga e Santo Antônio, o chefe da Vigilância Epidemiológica, Gilberto Pereira Martins, informou que diversas ações conjuntas com a Secretaria de Saúde e Obras estão acontecendo.

Uma delas, é a identificação e locais onde pode haver água parada facilitando a reprodução dos mosquitos e sendo aplicado um inseticida especifico.

A Secretaria de Obras, por sua vez está fazendo de imediato a limpeza do canal da Avenida José Amando de Queiroz.

A Secretaria de Saúde também deverá tomar outras medidas para ajudar no combate.

A população também deverá colaborar limpando seus quintais, e aplicando algum inseticida caseiro para quebrar o ciclo de reprodução do pernilongo, que pode levar vários dias.


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!