PATROCÍNIO (MG) - A Polícia Militar do Meio Ambiente e a Vigilância Sanitária desencadearam nesta sexta-feira, 19 de Agosto, uma operação em relação ao abate e comércio clandestino de carnes em Patrocínio (MG).
Chegando a um açougue da cidade, os militares e fiscais municipais constataram a venda de carne suína oriunda de abate clandestino.
Segundo Paulo Roberto da Silva da Vigilância Sanitária, foram apreendidos aproximadamente 300 quilos de carne suína de animais abatidos clandestinamente.
Também apreendidos cerca de 200 quilos de carne bovina e de frango inadequada para o consumo. Os fiscais constataram que os congeladores estavam em condições de higiene muito ruins.
Ainda segundo Paulo, a princípio a operação seria em relação ao abate clandestino, mas também foram encontrados problemas higiênico-sanitárias.
Essas ações são rotineiras e as fiscalizações continuam no sentido de coibir o abate clandestino e comércio de carnes.
A equipe que atuou: os agentes da vigilância sanitária, Paulo Roberto da Silva Cristiano de Stefano Marquês e Sargento Willian e Soldado Andressa da Polícia Militar do Meio Ambiente.
Às carnes foram recolhidas e descartadas por não apresentarem condições para consumo humano.