UBERABA (MG)- Acionados na manhã de 14 de setembro, os Bombeiros compareceram na rua Alaor Gomes,Bairro Vista, segundo andar do prédio número 1, onde acontecia incêndio em apartamento. Trata-se de prédio de dois pavimentos, dois apartamentos por pavimento. O incêndio de grandes proporções ocorria em um dos apartamentos do segundo pavimento. Os militares foram orientados durante o deslocamento sobre existência de uma vítima no interior, e ao chegarem observaram as chamas consumindo a porta de entrada do apartamento, e o calor gerado, por convecção, começava a atingir a porta de frente.
As equipes BM montaram estabelecimento com uma mangueira na adutora e três mangueiras em uma linha de ataque, adentraram pela única porta, e após vencer o obstáculo, os Bombeiros aplicaram jato neblina para resfriar o ambiente.
Observaram focos de incêndio em um sofá e em uma rack de madeira na sala, na cozinha também haviam focos de incêndio próximo ao fogão e armários se madeira, onde realizaram o combate direto as chamas e posteriormente foi feita a ventilação do ambiente.
Ao mesmo tempo os militares do salvamento adentraram ao imóvel ainda em chamas, observaram a vítima, um rapaz de 16 anos, do lado de fora do prédio, após passar pela janela estava se protegendo do calor em uma edícula no andar abaixo.
A vítima foi resgatada e repassada a USB do SAMU que a conduziu ao atendimento médico, consciente e orientado, sem ferimentos. A vítima estava consciente e orientada, sinais vitais preservados, e foi encaminhada para o hospital São Domingos.
Concluídos os trabalhos de busca e salvamento, combate e ventilação, os militares fizeram o trabalho de rescaldo.
Foram danificados foram móveis, eletrônicos e utensílios.
Foi acionada e compareceu ao local perito da PC. Foi acionada a defesa civil ao local.
O local ficou sob a guarda do síndico, relacionado como testemunha.
Os Bombeiros empenham 4 viaturas, 9 militares e utilizaram 5 mil litros de água.
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!