23 de Outubro de 2021 às 10:17

Vítima perde dinheiro ao quitar financiamento de veículo através de site falso

A vítima foi orientada pelo atendente a procurar no site de busca google "bradesco financiamentos".

Com informações da Polícia Militar 

PATROCÍNIO (MG) - Na tarde de quinta-feira, 21/10/21, por volta das 16h00min, compareceu na sede do 46º BPM, uma vítima, relatando que no dia 01/10/21, entrou em contato com o banco através de contato telefônico, com a finalidade de quitar seu financiamento veicular, sendo orientada pelo atendente a procurar no site de busca google "bradesco financiamentos".

A vítima informou que seguiu as recomendações do site, no campo "quitação antecipada de veículo" e foi direcionada a um número do aplicativo whatsapp (19)98845-0869. Em seguida, foi solicitado o CPF do titular e fotocópia do CRLV.

Após a vítima fornecer os dados, recebeu um boleto no valor de R$4.766,64 reais via aplicativo, contendo a identificação de seus dados pessoais.

A vítima efetuou o pagamento acreditando ser a quitação das doze parcelas restantes do financiamento de seu veículo.

A vítima relatou que somente constatou se tratar de um golpe quando no dia 15/10/2021, começou a receber cobranças do banco acerca da parcela com vencimento dia 08/10/2021.

Ao verificar o comprovante do pagamento do boleto, constava como beneficiário "mercadopago.com representações ldta.

A Polícia Militar alerta ao cidadão a ter cuidados e se manter seguro contra golpes aplicados através da utilização de serviços bancários

- cuidado com ligações e contatos de estranhos, antes de pagar qualquer boleto, conferir cuidadosamente as informações, comparando-as com os dados do credor, como nome, razão social, cpf, cnpj, conta corrente, etc;

- na dúvida não pague e faça contato pessoal com o credor; certifique-se antes de fazer qualquer pagamento. Sempre desconfie de boletos extraídos da internet, de sites não protegidos;

- cartões bancários são de uso pessoal, não empreste o cartão a terceiros. Não entregue seus  cartões a ninguém, os bancos ou operadoras não tomam os cartões dos clientes, mesmo se constatar que o cartão foi clonado;

- desconfie de ligações e contatos de pessoas solicitando informações como número de cartões e de senhas, os bancos não fazem contanto com os clientes solicitando essas informações;

- em caso de constatação que o cartão foi clonado, faça o bloqueio do cartão através dos serviços de atendimento ao cliente dos bancos e procure a Polícia Militar para o registro da ocorrência;

- cuidado ao receber cheque, não aceite o documento preenchido previamente, confira os dados do documento, a assinatura e consulte o cheque nos serviços de proteção de crédito antes de aceita-lo;

- nunca deposite ou transfira qualquer valor em contas de terceiros, ou seja, pessoas estranhas ao negócio ou transação realizada;

- a ambição desmedida do lucro fácil favorece a ação dos vigaristas. Não se deixe levar por ofertas fabulosas e de lucro fácil;

- em casos suspeitos acione a Polícia Militar via 190 ou faça denúncias através do DDU 181.

Cidadão informado é cidadão seguro. Fique atento! Divulgue essas orientações e contribua com a segurança da comunidade!