14 de Março de 2020 às 10:02

Vítima reage a assalto em Posto de Combustíveis e criminosos fogem sem nada levar e ainda deixam capacetes

A tentativa de roubo foi no bairro Alvorada em Araxá

 

Continue lendo após anúncio
 

ARAXÁ (MG) - No dia 12/03, por volta das 23h00min, a Polícia Militar durante operação no bairro Alvorada em Araxá, ao patrulhar pela avenida João Paulo II, foi informada por populares que estava acontecendo um roubo naquele exato momento em um posto de combustível.

A Polícia Militar deslocou até o local do fato e acionou o cerco naquela localidade.

No local, os militares depararam com a vítima bastante exaltada, apontando somente a direção em que os autores fugiram, avenida João Paulo II, sentido centro-bairro.

Os policiais realizaram rastreamentos pelo trajeto em que os autores fugiram, onde foram localizados dois capacetes utilizados pelos durante a tentativa de roubo, um na cor verde, marca EBF e outro na cor preta com uma estrela na parte superior.

A PM em conversa com a vítima, relatou que dois bandidos, ambos morenos e de estatura mediana, estando um deles usando camisa branca e outra blusa na cor preta, chegaram em uma motocicleta Honda twister, sem placa, na cor vermelha no posto de combustível, pararam próximo ao caixa onde a vítima se encontrava e o garupa anunciou o roubo. Criminosos estavam com uma faca de tamanho grande.

A vítima se afastou e no momento em que o autor foi roubar o dinheiro no caixa.

A vítima reagiu ao assalto, vindo a retirar a faca da mão do autor e o empurrado contra a motocicleta, que veio ao chão.

Os autores fugiram correndo sem levar nada.

A motocicleta sem placa, que foi produto de roubo ocorrido dias atrás, foi removida e a faca utilizada no roubo tentado foi apreendida.

A Polícia Militar identificou dois suspeitos.

Rastreamentos seguem no intuito de prender os autores da tentativa de roubo.

A PMMG ORIENTA - ASSALTOS, NÃO REAJA.

Mantenha a calma;

Comunique-se, faça movimentos lentos e nunca REAJA, pois, o infrator com um mínimo gesto pode se exaltar, lhe agredir e até realizar um disparo com arma de fogo; Responda com calma somente ao que lhe for perguntado ou para avisar sobre qualquer gesto ou movimento a ser realizado.

Não discuta. Entregue ao criminoso o que ele exigir. Assim, o tempo do roubo será menor.

Discretamente, procure memorizar todos os detalhes possíveis, fisionomia, modo e frases usadas, roupas, gírias, trajetos e locais visitados, veículos utilizados, etc.

Em caso de roubo à residência:

Acostume-se a trancar sempre portas e portões de acesso de sua casa. Não os deixe abertos inutilmente, ainda que por poucos momentos. Os delinquentes valem-se de nossos descuidos.

Esteja alerta à presença de suspeitos nas imediações de sua casa, nos momentos de sua chegada ou na hora de sua saída.

Não admita o ingresso de estranhos em sua casa. As credenciais de carteiro, leitores de hidrômetro, entregadores de gás, funcionários das companhias de telefone e de energia elétrica, etc., devem ser devidamente examinadas e, em caso de dúvida, confirmadas por telefone. Sempre que possível alerte os outros familiares, ou o vizinho mais próximo, quando franquear a entrada de um deles em seu lar.

Não guarde valores de monta em sua casa. Faça seguro deles e confie sua custódia a cofres particulares de agências bancárias.


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!