4 de Dezembro de 2023 às 15:46

Vítima transferida para Uberaba após atingida por disparo e suspeito preso em matagal na zona rural de Campos Altos (MG)

Arma e munições apreendidas e um segundo envolvido preso

Com informações e foto da Polícia Militar

Em 02 de dezembro de 2023, por volta das 22h, as equipes policiais receberam um chamado dos Bombeiros Militares, relatando que haviam socorrido um indivíduo com ferimento possivelmente causado por arma de fogo em uma fazenda na Zona Rural. A vítima foi socorrida e levada ao pronto atendimento médico. Os médicos confirmaram que o ferimento era de fato proveniente de arma de fogo, tendo o projétil fraturado a parte distal do fêmur da perna direita. Posteriormente, a vítima foi transferida com urgência para o Hospital da UFTM, em Uberaba/MG, para realizar uma cirurgia.

As equipes policiais se deslocaram até o alojamento na propriedade rural. No local, foi informado que o suspeito e a vítima tiveram uma discussão durante a tarde, em que a vítima, um homem de 57 anos, chegou a pegar uma faca para ameaçar o suspeito, mas a situação foi controlada. Durante a noite, um funcionário de 39 anos ouviu um barulho e, ao chegar ao local, viu a vítima caída no chão e uma arma de fogo em um móvel do quarto. O funcionário disse ter recebido uma ligação do patrão ordenando que ele escondesse a arma de fogo e fizesse o suspeito fugir, o que ele afirma ter feito.

Diante disso, a equipe policial informou ao funcionário que ele seria conduzido devido ao envolvimento no crime. Ele se ofereceu para mostrar onde a arma de fogo estava e levou os policiais a uma área de mata densa. Durante o deslocamento, ele tentou agredir os policiais para escapar, mas foi contido. Durante a busca, foi encontrada uma espingarda calibre .32 com um cartucho deflagrado em uma trilha.

Continuando as diligências, a equipe policial localizou o suspeito, de 36 anos, escondido na vegetação em 03/12/2023. Ao perceber a presença dos policiais, ele tentou fugir, mas foi acompanhado e abordado. Durante a conversa, o suspeito informou aos policiais que havia mais munições, resultando na localização de 06 estojos deflagrados e 04 estojos, sendo 02 deflagrados e 02 intactos.

Diante dos fatos, o suspeito foi preso e conduzido ao Delegado de plantão, juntamente com os materiais apreendidos.