Foram identificadas as cinco vítimas fatais, entre elas um bebê de um ano, do grave acidente que ocorreu na noite de terça-feira, 19/8, entre um carro de passeio e uma carreta na MGC-497, km 63, no município de Prata. LEIA AQUI
As vítimas são: Ézio Carvalho Santos, 36 anos, que era o motorista do carro, Rosilene Terezinha Silva, 36 anos, Rosana Aparecida Oliveira Pahim, 23 anos, Amanda da Silva Jorge, 24 anos, e o bebê de 1 ano, Alaho Leonel Pinho da Silva, que eram naturais de Prata, eram amigas e retornavam de Uberlândia.
O acidente ocorreu após, segundo o condutor da Scania R340, seguir pela rodovia no sentido decrescente, quando, no local, um caminhão que seguia à sua frente freou bruscamente e, para evitar a colisão na traseira do veículo, veio a desviar, pegando o sentido contrário da via e colidindo frontalmente com o Fiat Uno, perdendo o controle direcional da Scania, saindo da pista e parando na faixa de domínio.
Segundo a PMRv, após o acidente, o veículo Fiat Uno pegou fogo, sendo que o fogo se alastrou pela vegetação às margens da rodovia. O fogo foi controlado pelo caminhão-pipa da empresa Faber-Castell.
As vítimas foram sepultadas na quarta-feira, 20/8, às 18h00min, em Prata. O sepultamento de Ézio, Rosilene e Rosana ocorreu no Cemitério São Pedro, enquanto Amanda e Alaho foram enterrados no Cemitério Morada do Sol.
A Prefeitura e a Câmara Municipal do Prata emitiram uma nota de condolências, e o governo municipal decretou Luto Oficial de três dias em todo o município.
Leia as notas:
A Prefeitura Municipal diz: Nosso coração está em luto. O Município do Prata chora a partida precoce das vítimas do trágico acidente na MG-497, ocorrido na noite de 19 de agosto de 2025. Nossos sentimentos e orações se voltam às famílias e amigos de:
Ézio Carvalho Santos, Rosilene Terezinha Silva, Rosana Aparecida Oliveira Pahim, Amanda da Silva Jorge e Alaho Leonel Pinho da Silva.
Que Deus conforte cada coração enlutado e nos ajude a transformar a dor em união e solidariedade. Em respeito à memória de todos que partiram, decretamos Luto Oficial de três dias em todo o município.
Nota da Câmara Municipal:
É com muito pesar que a Câmara Municipal recebe a notícia do falecimento de Ézio Carvalho Santos, Rosilene Terezinha Silva, Rosana Aparecida Oliveira Pahim, Amanda da Silva Jorge e Alaho Leonel Pinho da Silva.
Somente Deus pode amparar os corações nesse momento de inexplicável sofrimento. Expressamos nossas mais sinceras condolências às famílias e amigos. Que todos encontrem conforto para superar tanta dor. E que as vítimas descansem em paz.