No dia 29/01/21, a Polícia Militar tem recebido solicitações do golpe do falso sequestro.
Segundo a Polícia Militar tem recebido diversas solicitações de pessoas que recebem ligações, mediante artifícios de convencimento e ameaças de autores que ainda intimidam as vítimas.
Uma das vítimas, uma mulher de 54 anos, tentava transferir uma alta quantia (cerca de 50 mil) quando funcionários da Caixa desconfiaram. O estelionatário ameaçava e falava que estava com o seu filho em seu poder. Vizinhos e o gerente da agência acionaram a PM e evitaram que a senhora caísse no golpe.
Na verdade se tratava de um golpe de falso sequestro, em que o estelionatário fez a vítima crer que está com pessoa da família com refém.
Segundo a PM, as pessoas acreditam estar com parentes sob ameaça, e acatam depositam valores, realizam transferências de dinheiro para conta de estelionatários.
Uma vez feita essa transferência, é muito difícil reaver as quantias em dinheiro depositadas, pois são quadrilhas que agem rápido.
Constatando a situação, a PM orienta para que as pessoas não façam transferências, nem depósitos de valores e acione imediatamente a Polícia Militar.
Fonte e foto: ASCOM 46º BPM
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!